Companhia terá serviço permanente entre o Rio de Janeiro e Atlanta e sazonal para Nova York
Redação TranspoData
Foto Delta Air Lines, Divulgação
Chegaram a Atlanta e Nova York, no domingo (17/12), os dois novos voos operados pela Delta Air Lines a partir do Rio de Janeiro, ambos associados ao acordo de joint venture com a LATAM. O voo para Atlanta, que agora será operado o ano todo, decolou do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim às 9h15 do domingo, pousando no principal hub da Delta às 17h15 (hora local). Às 10h15, foi a vez da partida do voo para Nova York-JFK, o qual aterrissou na cidade norte-americana às 18h30 (hora local). Essa frequência é sazonal e será oferecida até 21 de fevereiro de 2024.
Ambas as rotas são a bordo de aeronaves Boeing 767-300ER, com quatro cabines de serviço. Elas se somam aos serviços diários e diretos que a Delta disponibiliza desde São Paulo (duas frequências para Atlanta e uma para Nova York-JFK), totalizando agora cinco voos diários oferecidos pela companhia entre Brasil e Estados Unidos, a maior programação já oferecida pela Delta em seus 26 anos de operações no país. Nos três anos que antecederam a pandemia, a companhia transportou mais de meio milhão de passageiros entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro.
Para o gerente de vendas da Delta no Brasil, Danillo Barbizan, o retorno dos serviços diretos da companhia entre Rio de Janeiro e Estados Unidos demonstra a recuperação do setor de viagens em ambos os países e comprova a importância do Rio como porta de entrada para turistas internacionais. Ainda cita o horário dos voos com saída do Rio de Janeiro pela manhã, facilitando a conexão para quem é de outras partes do Brasil. O mesmo vale para a chegada aos Estados Unidos a tempo de aproveitar as conexões para
outros destinos no final da tarde e no começo da noite.
As duas rotas se somam ao serviço da Delta para os cinco principais destinos de longa distância na América do Sul a partir de Atlanta e Nova York-JFK por meio da joint venture com a LATAM. “Estamos contentes com o início desses voos. Agora, duas companhias aéreas globais conseguem oferecer aos clientes viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões”, acrescenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil. Com o intuito de potencializar as duas novas rotas, a LATAM aumentou a sua oferta no Galeão.
O gerente de desenvolvimento de tráfego do RIOgaleão, Rafael Sampaio, reforçou que a Delta poderá conectar seus passageiros de Atlanta e de Nova York em voos da parceira LATAM para diversos destinos no Brasil. Também comentou que a introdução de mais um destino à malha aérea internacional beneficiará diretamente o Rio de Janeiro com o aumento do fluxo de turistas da América do Norte e das oportunidades de negócios.