Novos componentes atendem ao segmento de veículos pesados e comerciais

Redação TranspoData

Foto Divulgação

Com um portfólio que abrange soluções para diferentes aplicações, a Delphi se tornou líder em vendas de compressores de ar-condicionado no e-commerce brasileiro. Por conta do aumento da demanda, a companhia investiu na expansão do portfólio local e lançou, em maio, os primeiros compressores da marca para veículos pesados, totalizando 30 novos modelos para caminhões, escavadeiras e colheitadeiras. Agora, o total de opções para o mercado local soma 99 linhas de produtos, com mais de 270 diferentes aplicações e a maior oferta em compressores de ar-condicionado para o segmento de reposição.

A chegada de soluções exclusivas para motores diesel trouxe mais competitividade para a marca, dentro do aftermarket de veículos comerciais. Assim como no mercado de carros de passeio, o uso do ar-condicionado contribui ativamente para o conforto dos ocupantes, regulando a temperatura interna da cabine.

No entanto, em aplicações voltadas ao trabalho, isso se torna um elemento fundamental para a produtividade. “Um ambiente termicamente regulado oferece maior conforto. Consequentemente, melhor disposição para o trabalho e maior eficiência operacional. Trabalhando confortavelmente, o operador conseguirá atingir maior produtividade e mais eficiência. Temos a liderança de vendas de compressores de ar-condicionado no meio online. Com esses lançamentos pretendemos chegar, também, à liderança nas vendas físicas”, enfatiza Amaury Oliveira, vice-presidente de aftermarket da PHINIA para a América do Sul, grupo do qual a Delphi faz parte.

Considerando as principais necessidades operacionais neste segmento, a engenharia da PHINIA dimensionou a estrutura dos sistemas para fornecer maior capacidade de resfriamento, sem comprometer os parâmetros de durabilidade, eficiência e ruído, em aplicações mais severas. Com isso, foi possível dispor de uma solução adequada aos requisitos de uso e minimizar o impacto no consumo de combustível.

Os equipamentos comercializados pela marca entregam um design inteligente, que resulta em menores níveis de consumo, ruído e emissões. Seu mecanismo de compressão, juntamente com o design de placa oscilante, reduz o peso e o atrito entre as partes e produz uma movimentação harmônica no interior do produto, reduzindo o desgaste das peças. Combinados com a tecnologia do pistão e especificação OE, e com válvulas de controle integrada e de palheta especial, os compressores de ar-condicionado da Delphi oferecem um rápido e silencioso resfriamento da cabine.

Para garantir esses atributos, a PHINIA realiza um rigoroso controle de qualidade em toda a cadeia de fabricação, por meio de testes de durabilidade, vazamento, vibração, ruído e performance do resfriamento, submetendo os compressores a condições extremas, em simulações que correspondem a longos períodos de uso. Em testes de vazamento, por exemplo, é utilizado um gás para identificar possíveis vazamentos durante o funcionamento. De acordo com a fabricante, comparativamente, os dispositivos demonstraram capacidade de refrigeração 15% superior aos principais concorrentes, sem perda de desempenho e sinais de desgaste anormal.

Para facilitar a manutenção, os projetos têm como fundamento proporcionar adequação e confiabilidade às diversas aplicações. Para tal, todos os equipamentos vêm com uma carcaça externa, que corresponde à peça original, em conjunto com todos os acessórios necessários para uma rápida e fácil instalação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here