Investimento para construção da loja pioneira ultrapassou R$ 5 milhões
Redação TranspoData
Foto Ford, Divulgação
Com inauguração oficial marcada para 16 de outubro, a Ford Caminho Veículos de Campinas (SP) é a primeira do mundo a adotar o novo conceito da montadora para os concessionários, o Ford Signature 2.0, que prioriza um ambiente high tech e a melhor experiência para o cliente. Com investimentos que ultrapassaram R$ 5 milhões e 60 empregos diretos e indiretos gerados, a nova loja contará com ambiente interno acolhedor, além de muita tecnologia em cada um de seus espaços de atendimento. “A concessionária está 100% alinhada às novas diretrizes globais da Ford. Vamos inaugurar um novo conceito de loja, muito mais bonita, funcional e que exala modernidade em cada um de seus ambientes. A expectativa é vender 100 carros todos os meses, entre zero quilômetro e seminovos”, explica o diretor comercial da Ford Caminho, Diego Baeto.
Segundo o dirigente, a nova loja terá diferenciais que devem cativar o público não somente de Campinas, mas de toda a região. “Faremos o lançamento da concessionária mais tecnológica do Brasil, com uma estrutura interativa bastante ampla. Tudo pensado para facilitar a escolha dos clientes. Contaremos ainda com um simulador para o cliente sentir um pouco da emoção de dirigir os veículos da marca”, frisou.
O atendimento personalizado e a aposta em uma experiência exclusiva para o cliente serão outros diferenciais. “Desde o primeiro contato, o cliente sentirá a diferença de uma experiência única, baseada em uma jornada completa, que prima pela excelência em cada interação com os profissionais. Ainda será possível resolver tudo dentro da loja, desde o seguro e documentação, chegando aos opcionais”, argumentou.
Além da experiência digital e interativa dentro da loja, os clientes também poderão realizar test drive nos automóveis zero quilômetro, como Ranger, Ranger Raptor, F-150, Bronco, Territory e Maverick. Também haverá uma equipe disponível para realizar os atendimentos para venda de veículos comerciais, da linha Ford Transit. Outra novidade será a venda de souvenirs licenciados com a marca Ford, em um espaço específico dentro da concessionária.
O Grupo Caminho foi fundado na cidade de Araçatuba (SP) no ano de 2000, iniciando operações com as concessionárias Ford Caminhões e Automóveis. Com o passar dos anos, o grupo expandiu as operações com as marcas DAF Caminhões, Fiat, Ford, Hyundai HMB, GWM e RAM para as cidades de Americana, Bauru, Catanduva, Limeira, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Votuporanga. Agora, passa a marcar presença também em Campinas.