Modelo iEV350T, de 3,7 toneladas, tem autonomia para até 300 quilômetros.
O preço sugerido, 220 mil reais, segue alto para um veículo cujo similar à diesel não sai por mais de 80 mil reais. Mas, como todo elétrico é caro mesmo, está na média. Este caminhão leve já é o terceiro veículo comercial 100% elétrico que a JAC oferece aos frotistas brasileiros. A marca já tem os modelos iEV1200T, para 8,5 toneladas e o furgão iEV750V com capacidade para 12,3 metros cúbicos de carga.
Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, diz que, até o final deste ano com uma família composta por oito modelos totalmente elétricos (o empresário considera, também, automóveis da marca).
Com PBT de 3,7 toneladas, o JAC iEV350T é vocacionado para logística urbana. O VUC conta com 5,6 metros de comprimento. Dotado de 55,3 kWh de capacidade máxima de baterias, ele tem autonomia de 300 km e rende 150 cv de potência. E como todo veículo elétrico que se preze: é caro no preço mas, fazendo-se conta, a manutenção fica sempre muito mais barata uma vez há muito menos componentes. Mas é sempre bom rezar para não dar problema nas baterias.
O novo JAC iEV350T vem com câmera de ré e ar-condicionado. O custo do consumo de energia elétrica é de R$ 11 a cada 100 km (18 kWh para 100 km). De acordo com informações da JAC, “um VUC semelhante a diesel gasta R$ 54 a cada 100 km”.
Detalhes do iEV 350T:
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