Busscar reforça vendas do modelo Vissta Buss

Modelo recentemente lançado atende demandas rodoviárias

Redação TranspoData

Foto Busscar, Divulgação

Recentemente lançado ao mercado pela Busscar, o modelo Vissta Buss tem sido muito procurado por operadoras do transporte rodoviário de passageiros. Os mais novos pedidos foram feitos pela Auto Viação Progresso e Grupo Guanabara.

Com sede em Recife (PE), a Viação Progresso adquiriu 15 unidades do modelo na configuração Double Decker, com 48 poltronas semileito no salão superior e 12 leito no piso inferior. Todos os assentos contam com entrada USB, apoio para braços, pernas e pés. Os veículos, que começaram a ser entregues em fevereiro, têm chassi Scania e câmbio opticruise com seletor atrás do volante, tipo alavanca.

O Vissta Buss DD ainda apresenta elevador para cadeirante, armários e geladeiras em ambos os salões. Sensor de estacionamento, câmera de ré e aparelho multimídia touchscreen são alguns dos equipamentos para uso do motorista. Os passageiros também têm à disposição ar-condicionado, wi-fi e sanitário. A Auto Viação Progresso, fundada em 1932, foi a primeira empresa de transporte que estabeleceu o serviço regular de ônibus ligando os municípios pernambucanos de Garanhuns e Recife.

Outra aquisição foi feita pela Viação Util, do Grupo Guanabara. São 10 unidades do Vissta Buss 340, montados em chassi Mercedes-Benz O-500 R, e 46 poltronas Class Superpullman. Todos os lugares possuem apoio de braço, de pés com balancim e tomada USB.

Monitores, roteador wi-fi e sistema de monitoramento e gravação de imagens estão na lista de equipamentos eletrônicos do Vissta Buss 340. O ônibus ainda dispõe de ar-condicionado, sanitário e geladeira no final do corredor. Para auxiliar o condutor, é equipado com câmera de ré e sensor de estacionamento. O painel conta com comandos acessíveis e aparelho multimídia touchscreen.

Originada na década de 1930, a Viação Útil iniciou operações com viagens de ônibus que ligavam as cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis. Em 1950, expandiu para outros destinos e, desde 2003, está sob o controle acionário do Grupo Guanabara.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *