Luis Bastos, BBM

BBM aposta em ganhos de agregados para expandir crescimento

Empresa criou programa com uma série de benefícios para atrair profissionais

Redação TranspoData

Foto Divulgação

A BBM Logística decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar a presença em novas regiões, diversificar rotas, garantir flexibilidade operacional e diminuir custos, sem a necessidade de investir pesado em frota própria. Um pacote de benefícios é oferecido aos caminhoneiros por meio do recém-criado programa “Agrega+ BBM”.

O objetivo da companhia, com sede em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), é aumentar em 20% até o final do ano o tamanho da frota de agregados, que já conta com cerca de 1.200 veículos. As áreas-alvo incluem São Paulo, a própria Curitiba, Porto Alegre e respectivas áreas metropolitanas.

Ao expandir a base de agregados, a empresa busca otimizar a oferta de serviços em diferentes modalidades (carga lotação, fracionado e internacional), o que dá aos caminhoneiros a chamada previsibilidade de receita ao gerar fluxo constante de cargas para os parceiros. O modelo, em contrapartida, permite à BBM reduzir custos fixos e riscos, aumentando a capilaridade e eficiência logística. Para Luis Bastos, diretor corporativo de operações e líder do “Programa Agrega+”, a estratégia fortalece a competitividade da BBM no setor, amplia a oferta de soluções customizadas para grandes embarcadores e calibra o crescimento sustentável, alinhando rentabilidade, escala e qualidade operacional.

Key account no whatsapp

Quem puxa essa espécie de escuta ativa do projeto de agregados da BBM é a figura de um key account, criação da coordenadora da área, Alessandra Selenko. O modelo funciona por meio de um canal de atendimento direto no Whatsapp, pelo qual os motoristas podem entrar em contato com a empresa a qualquer momento para tirar dúvidas e obter informações operacionais ou financeiras. “Na BBM, o atendimento é 100% humano e os parceiros têm um ponto focal na empresa”, reforça.

A jornada da BBM Logística passa por uma base de suporte bem calibrada. “As novas condições para o agregamento trazem mais benefícios, segurança e valorização para os motoristas. Queremos estar ainda mais próximos dos parceiros de estrada, entender suas dores e como podemos ajudá-los”, adianta Fabricio Osório, diretor das unidades de negócios de cargas lotação e de operações dedicadas.

Para atrair ainda mais os caminhoneiros, os executivos do operador logístico pensaram nos trajetos de quem roda pelas estradas. Assim, outro trunfo é a malha de rotas e a ampla disponibilidade de cargas oferecidas, já que a empresa atua em diversas modalidades de logística rodoviária (carga lotação, fracionado e internacional) e em várias regiões do Brasil e do continente (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru).

Matias Ferrari, diretor da unidade de transporte internacional, explica que o parceiro pode escolher a operação que lhe faz mais sentido, de acordo com o seu veículo e preferência por rota. “Quem busca mais receita, as rotas mais longas, como a de transporte internacional, podem ser um atrativo”, salienta. Além das rotas, o motorista também tem um leque de equipamentos à disposição.

Outras vantagens são o encaminhamento da documentação necessária para o motorista não ter de se preocupar com questões burocráticas, a contratação do seguro contra terceiros, equipamento rastreador, manutenção e pneus para as carretas e abastecimento nas bombas de combustível instaladas das unidades da BBM no Brasil, e nos demais países onde atua, em que o valor do diesel é mais atrativo. Os motoristas também passam por treinamentos recorrentes e reciclagens durante sua jornada na empresa.

Pensar como protagonista, como dono, é outra vertente do “Agrega+ BBM”. Jorcei Chiochetta, diretor das unidades de transporte fracionado e e-commerce, revela que a operadora tem, ao longo de sua história de 26 anos, agregados que começaram com um caminhão e hoje contam com uma frota com mais de 20 unidades. “Buscamos parceiros que desejam fazer parte de uma empresa consolidada no setor de transporte para crescermos juntos. Oferecemos volume e regularidade de cargas, o que ajuda a dar certa previsibilidade de receita aos agregados”, ressalta.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!