AZUL - MADRI

Azul inicia voos entre Campinas e Madri

Companhia estreou nova rota na segunda-feira (9) com mais de 90% de ocupação

Redação TranspoData

Foto Azul, Divulgação

A Azul iniciou na segunda-feira (9/6) sua nova operação internacional, entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e de Barajas, em Madri, na Espanha. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de expandir as operações para o mercado europeu e de oferecer mais conectividade aos clientes.

A nova rota registrou alta procura, com 92% de ocupação no voo inaugural, que partiu de Campinas para Madri às 20h30. A operação será realizada em aeronaves Airbus A330 Neo, com capacidade para 239 clientes, com 34 assentos na classe executiva. “A chegada da rota para Madri à nossa malha aérea internacional representa o fortalecimento da Azul em sua expansão para a Europa”, ressaltou o presidente Abhi Shah.

Para a nova rota, a companhia montou uma operação com quatro frequências semanais em cada sentido, com partidas às segundas, quartas, sextas e sábados, a partir do aeroporto paulista. Da capital espanhola para São Paulo, os voos deste mês estão disponíveis às terças, quintas, sábados e domingos.

Em julho, a Azul reforçará a operação para atender a demanda do verão no Hemisfério Norte em que a procura por destinos internacionais cresce em razão da alta temporada turística e da ampla agenda de atividades culturais e de lazer na Europa. Com isso, a rota Campinas-Madri terá cinco frequências semanais, de julho até o fim de outubro, com voos a partir da cidade paulista às segundas, terças, quartas, sextas e sábados. No sentido contrário, os voos serão às terças, quartas, quintas, sábados e domingos. Outro reforço na operação está programado para a segunda quinzena de dezembro. Atualmente, a Azul oferece voos regulares saindo do Aeroporto de Viracopos para 72 destinos brasileiros e para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Orlando e Fort Lauderdale (Estados Unidos).

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário