Companhia aérea também lançou Fundo Social Humanitário para apoiar atingidos por crises sociais e tragédias climáticas futuras

Redação TranspoData

Fotos Azul, Divulgação

A Azul uniu esforços não apenas entre suas equipes e unidades de negócios, mas também junto a parceiros para acelerar a ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Para cumprir, em tempo recorde, a entrega de todas as doações recebidas em seus mais de 500 postos de arrecadação – bases nos aeroportos, hangares e lojas da Azul Cargo e da Azul Viagens pelo país –, a companhia precisou ir além da ampla capilaridade da sua malha aérea, da diversidade da frota e das centenas de voos extras especialmente dedicados à essa missão. A empresa já transportou em torno de 2,5 mil toneladas.

As equipes das áreas na Azul que cuidam de aeroportos e cargas trabalharam em um plano paralelo para garantir que o transporte de mantimentos, itens essenciais e todo o tipo de donativos também pudesse ser feito por terra e pelo mar. Com a ajuda de parceiros, que ofereceram o serviço gratuitamente ou a preço de custo, e também dos serviços da Marinha do Brasil, caminhões e contêineres com boa parte das toneladas doadas conseguiram chegar até os desabrigados por rodovias e por via marítima.

Mesmo quando o último item chegar ao destino, a ajuda humanitária organizada pela Azul continua. Mas, agora, de outra forma. A companhia criou um Fundo Social Humanitário para angariar recursos e prestar apoio às pessoas impactadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. Mas o objetivo é ainda mais abrangente. A Azul deve manter esse Fundo para apoiar futuramente vítimas de desastres naturais e crises sociais de grandes proporções.

As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, poderão ser efetuadas via transação bancária. Os dados da conta são Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85.

Azul Conecta realiza três voos diários

A Azul Conecta, empresa responsável pelos voos regionais da Azul, realiza desde segunda-feira (07) três operações diárias entre Florianópolis (SC) e Águas Claras, distrito de Viamão (RS), localizado a 40 quilômetros de Porto Alegre. Realizada pelas aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até uma tonelada de carga, as operações são especiais e dedicadas exclusivamente ao transporte de doações.

A Azul Conecta já realizou diversos transportes (aéreos e terrestres) de suprimentos para o povo gaúcho e, especialmente, para atender às necessidades imediatas das famílias desabrigadas. Ao todo, só pela empresa, já foram encaminhadas mais de 120 toneladas de donativos, entre água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, colchões e itens considerados essenciais pela Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, como produtos de higiene pessoal, roupas de cama e cobertores. As doações são recebidas no Aeroporto Internacional de Florianópolis, das 10h às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here