Screenshot

Azul Cargo Express fecha ano com 340 lojas

Com atendimento em mais de 5 mil municípios no Brasil e no exterior, empresa abriu 80 unidades em 2024

Redação TranspoData

Foto Banco de Imagens, Divulgação

A Azul Cargo Express inaugurou 80 novas lojas em 2024, ampliando a rede de atendimento para 340 unidades. Atualmente, a unidade de logística da companhia aérea atende em mais de 5 mil municípios, espalhados por todo o Brasil e no exterior. Comparado com 2023, o crescimento dos pontos ultrapassa 200%.

Um dos objetivos da unidade de negócios, além de expandir a marca, é de aumentar a comodidade dos clientes das regiões, agilizando os processos de coleta e entrega com lojas mais próximas e, assim, promover o crescimento contínuo da capilaridade dos serviços. A diversidade da frota de aeronaves e a amplitude da malha aérea da companhia, que atende 160 destinos pelo país, permitem que a Azul Cargo ofereça diversas soluções logísticas, desde distribuição para e-commerce com serviço porta-porta de entregas expressas até envio de encomendas críticas e cargas paletizadas. “Em 2024, quando a Azul Cargo completou 15 anos de operações, transportamos mais de 110 mil toneladas de diversos tipos de mercadoria. Para 2025, temos a meta de crescer nossa presença em mais 15%, alcançando 400 novos pontos”, sinalizou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Entre as principais lojas inauguradas em 2024, a unidade de Holambra (SP), um dos maiores polos de cultivo de flores do país, é estratégica para a Azul Cargo, pois fortalece a logística do setor e contribui com o desenvolvimento econômico da região. A Cargo instalou um ponto logístico no formato de container, no espaço Veiling, considerado o maior centro comercial de flores e plantas do Brasil. “Holambra realiza leilões diários, com a venda de milhões de unidades de flores e plantas. O container agilizou o transporte dessas mercadorias para diversos destinos, atendendo às demandas do mercado e garantindo a fluidez dos negócios. Em datas comemorativas, chegamos a entregar mais de 60 toneladas de flores”, destacou.

A Azul Cargo também expandiu para o Nordeste. A loja inaugurada em Caicó (RN) liderou em faturamento, pois atende ao polo especializado na produção de bonés, que se tornou um importante centro industrial nacional. “A cidade mantém diversas fábricas que produzem e enviam para todo o território nacional e exterior”, destacou.

O ano também marcou uma década de operações da Azul Cargo nos Estados Unidos, conectando Campinas (SP), principal hub da companhia no Brasil, a Fort Lauderdale e Orlando, com números expressivos. Desde 2014, foram transportadas mais de 115 mil toneladas, consolidando a relevância da unidade de logística na conexão entre os dois países. “A estrutura logística nos permite conectar o Brasil ao exterior de forma única. Transportamos desde cargas essenciais para a indústria americana até itens inusitados e de alto valor, como lagostas vivas hibernadas, atum e peixe costeiro, vacinas, nióbio e alumínio. Na mesma medida, trazemos itens importados para o Brasil”, ressalta.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *