Companhia ampliou viagens para Pelotas, Santa Maria e Canoas
Redação TranspoData
Foto Azul, Divulgação
Desde agosto, a Azul oferta o dobro de voos e assentos disponíveis para as cidades de Pelotas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No total, a companhia passou de 28 para 55 voos mensais que atendem as duas cidades a partir de Viracopos (Campinas). Já a partir deste mês, a Azul oferece voos diários entre as cidades.
Os voos entre Pelotas e Campinas são realizados por aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 clientes. Com o aumento de voos, a oferta de assentos cresceu cerca de 110%, saindo de 3,3 mil para quase 7 mil. A operação em Santa Maria é atendida por aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes. Na rota, houve aumento de 115%, saindo de quase 2 mil assentos por mês para mais de 4 mil.
A companhia também adicionou mais dois voos diários a partir da base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul. Com a ampliação, a oferta passou de 93 voos mensais para 155, sendo a empresa de maior frequência para a cidade gaúcha. Além do reforço na rota existente para Viracopos, um dos novos voos conecta a base aérea de Canoas com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os dois voos são operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 clientes.
De acordo com Vitor Silva, gerente geral de planejamento e estratégia da empresa, a ampliação é mais um passo para a recuperação do estado. “É um aumento expressivo na estratégia de conectar o Rio Grande do Sul, depois do fechamento do aeroporto Salgado Filho, ao restante do país, inclusive com voos para diversas cidades do interior do estado”. O retorno parcial das operações no Salgado Filho está programado para 21 de outubro. No momento, o equipamento apenas funciona para os serviços de check-in dos voos. Atualmente, a Azul atende sete cidades do Rio Grande do Sul, com voos para Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana.