Entre janeiro e julho, companhia aumentou em 42% o número de passageiros em rotas para aeroportos norte-americanos a partir de cinco cidades brasileiras
Redação TranspoData
Foto Azul, Banco de Imagens, Divulgação
A Azul registrou crescimento de 42,5% no número de clientes transportados para os Estados Unidos nos primeiros sete meses de 2025, comparado com o mesmo período do ano passado. Com o aumento da demanda, a partir de novembro, a companhia ampliará o número de voos e vai reforçar a operação entre Viracopos e Orlando.
Entre janeiro e julho deste ano, foram embarcados mais de 216 mil clientes com destino aos aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, ambos na Flórida, contra 151 mil pessoas em 2024, saindo de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA). Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil e consideram somente o trajeto de ida. A oferta de voos também aumentou no período, de 727 para 1.020 operações saindo do Brasil, nos sete primeiros meses do ano, o que representa alta de 40%.
Novo voo para Orlando
Diante do crescimento, a companhia se prepara para expandir ainda mais a presença no mercado internacional. A partir de novembro, ampliará a frequência de voos entre Viracopos e Orlando, passando de 30 para 52 decolagens no mês, em cada sentido, crescimento superior a 70%. A oferta de assentos passará de 9 mil para 15,5 mil mensais em cada trajeto.
Em dezembro, tradicionalmente marcado pelas férias escolares e alta demanda por viagens em família, a Azul fará novo reforço, colocando voos extras na rota, totalizando 62 decolagens entre Campinas e Orlando, mais que dobrando a oferta atual. Serão mais de 18 mil assentos ofertados em cada sentido. “O reforço na oferta de voos para Orlando reflete a importância dessa rota para o lazer e para o turismo internacional”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de planejamento de malha da empresa.