Solução da DATAFRETE otimiza relacionamento com as transportadoras, dá mais visibilidade sobre as entregas e identifica falhas ou cobranças duplicadas de frete

Redação TranspoData

Foto Daniel Zimmermann, Divulgação

Há quase 30 anos no mercado, a BV Magazine é uma companhia catarinense de móveis de madeira e colchões, com oito lojas físicas no estado e vendas via e-commerce para todo o Brasil. Um dos desafios que a marca enfrentava era na distribuição de seus pedidos, que demandava a busca por fretes mais competitivos e operação mais transparente. Para isso, a BV Magazine implementou a plataforma da DATAFRETE, empresa brasileira especializada em soluções para automação logística.

De acordo com Felipe Buzzi, sócio administrador da BV Magazine, antes de adotar a tecnologia, a empresa enfrentava diversos problemas relacionados ao frete. “A necessidade de obter links de rastreamento era um desafio, já que as transportadoras exigiam login e senha para acessar essa informação. Isso me obrigava a entrar em cada transportadora para passar os códigos de rastreamento aos clientes. Além disso, lidava com cobranças duplicadas”, explica.

Com a ferramenta da DATAFRETE, o problema com links de rastreamento foi resolvido: as informações de todas as transportadoras foram unificadas em um único portal, facilitando não só o controle, mas a comunicação com os clientes. Outro fator que trouxe ganhos foi a automação da auditoria de fretes. Com a DATAFRETE, nenhuma cobrança é feita sem uma varredura do sistema, que identifica notas duplicadas ou inconsistências entre o preço do frete negociado na cotação e a cobrança enviada ao fim do serviço. “A gestão de transporte e cobranças melhorou substancialmente. A economia alcançada foi impressionante, chegando a quase 50% em relação às cobranças anteriores”, reforça.

Marcelo Martins, CEO da DATAFRETE, avalia que a automação tem sido fundamental para a produtividade dos negócios e uma gestão logística mais eficiente. “Existe uma série de desafios que a logística brasileira enfrenta e contar com a automação faz a diferença na hora de planejar rotas, escolher transportadoras e organizar a distribuição. Com a nossa tecnologia, os clientes contam com uma visibilidade total do processo, reduzindo o trabalho operacional para que possam focar em ações estratégicas. Assim, reduzem custos, tempo e garantem ao cliente mais transparência em relação ao status do pedido”, relata.

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