Montadora fez a primeira exportação de sua van elétrica

Roberto Hunoff

Foto Divulgação

A Arrow Mobility, com sede em Caxias do Sul (RS), confirmou sua primeira venda para o mercado internacional, estreando sua atuação na América Latina. A parceria foi realizada com o Grupo Fênix, na Argentina, reconhecido por representar marcas de veículos pesados brasileiros no país e que negocia com uma grande empresa de e-commerce, que testou a van elétrica. A expectativa é fechar um grande contrato de fornecimento no mercado argentino no próximo ano.

A primeira venda representa um marco significativo para a Arrow Mobility, especializada no fornecimento de vans e outros veículos pesados para a operação last-mile, ou seja, que cumpre a entrega de produtos do centro de distribuição ao cliente final. “A atuação da Arrow no exterior vem para posicionar a excelência da empresa no mercado de mobilidade sustentável, trazendo uma tecnologia de veículos elétricos que atenda às demandas logísticas, às normas rigorosas do setor e, principalmente, ao conforto dos clientes”, explica Marcelo Simon, head de business da Arrow Mobility.

Os veículos elétricos oferecem uma solução sustentável para as demandas crescentes do comércio, destacando-se pela redução de emissões e pelo baixo custo operacional. Segundo projeção da Mordor Intelligence, esse mercado global pode chegar a US$ 0,67 trilhão em 2024. Somente na América do Sul, o setor registra uma taxa de crescimento de 6,98%, tendo a Argentina como um dos principais mercados de veículos elétricos na região.

Em um ritmo de evolução progressiva, a venda para o Grupo Fênix abre novas possibilidades para a startup, que pretende continuar expandindo as operações em mercados internacionais. “A parceria com o Grupo Fênix marca o início de uma colaboração proveitosa para novas empresas e oportunidades, enquanto continuamos a posicionar a marca e promover a transição para a mobilidade elétrica em todo o mundo”, afirma Simon. Para 2025 a startup planeja avançar para outros mercados da América Latina.

A startup também prepara o lançamento de uma série especial de vans elétricas em homenagem ao iF Design Awards 2024, prêmio internacional recebido pelo primeiro veículo de sua nova marca. A edição comemorativa inclui uma placa especial e traz novos itens, como keyless start, nova central multimídia com volante multifuncional, baterias de maior capacidade e motor com maior torque, além de um sistema de prateleiras dobráveis.

A Arrow Mobility completou, em agosto, 100 dias da produção do seu comercial elétrico, o Arrow One, em Caxias do Sul, onde ocupa um galpão alugado com 4 mil m² de área construída. A produção saltou de uma para oito unidades por mês e a meta para 2025 é alcançar o volume de 90 veículos.

A empresa negocia vendas com empresas como DHL e Correios, que já rodam com os veículos em testes. “Estamos muito orgulhosos com o progresso que alcançamos nesses primeiros 100 dias de operação. Esse avanço estratégico nos posiciona de forma ideal para atender à crescente busca por transportes elétricos para entregas urbanas. Considerando que o mercado está em rápida expansão, a necessidade de soluções de mobilidade sustentável em todo o Brasil passará a ser ainda mais impulsionada”, afirma Julio Cesar Balbinot Jr, head de operações e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here