No IAA, maior evento de veículos comerciais do mundo, fabricante sueca mostra que há outra boas opções aos elétricos

Mauro Cassane

Scania, Divulgação

A maior mostra global de veículos comerciais começa amanhã e vai até o dia 22 em Hannover, na Alemanha. Na coletiva de imprensa a Scania apresentou sua linha de caminhões pesados ​​eletrificados e a biocombustível, incluindo um trator elétrico a bateria totalmente novo.

“Os clientes agora podem se beneficiar de opções mais ecológicas sem afetar negativamente as operações normais e, assim, ajudar a preparar o cenário para um futuro sem combustíveis fósseis para o transporte pesado”, afirma o presidente e CEO da Scania, Christian Levin.

De acordo com Levin, “a Scania agora está pronta para entregar caminhões elétricos com a maior capacidade de carga, carregamento mais rápido e a melhor experiência de direção do mercado”.

Sobre a complexa e cara infraestrutura para a eletrificação, Levin explica: “O transporte eletrificado depende de todo um ecossistema. Para sermos o melhor parceiro para nossos clientes, precisamos oferecer mais do que veículos elétricos. Nosso suporte inclui infraestrutura de carregamento, monitoramento de desempenho de bateria, planejamento dinâmico de rotas, financiamento e muitos outros serviços. Nos últimos dois anos, trabalhamos duro para colocar tudo isso em prática”, diz Levin.

Mas a Scania sabe que não adianta apostar todas suas fichas somente em veículos elétricos. Para mercados robustos e importante como o Brasil, a empresa também avança em soluções valendo-se de ajustes tecnológicos nos bons e velhos motores dos ciclos Diesel e Otto.

A empresa vem sendo pioneira no desenvolvimento de caminhões movidos a biocombustível, inclusive com vendas importantes aqui mesmo no Brasil. No estande da empresa no IAA, está em destaque o Scania Super 460 R, o mais recente vencedor do German Green Truck Award. No biogás, o novo caminhão de 13 litros da Scania oferece aos clientes uma escolha de biogás comprimido e liquefeito, este último com alcance de até 1.800 quilômetros.

Para quem não abre mão de caminhão potente de verdade, movido com motorão diesel, está lá também em exposição o Scania R 660, com motor V8, para encarar situações mais difíceis.

 

 

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