Eletrico-Argentina

Agrale fornece ônibus elétricos para novo sistema na Argentina

Lote de 82 unidades fará parte da mobilidade urbana de Buenos Aires

Redação TranspoData

Foto Agrale, divulgação

A Agrale iniciou a entrega dos primeiros ônibus 100% elétricos do modelo MT 17.0 LEe, marcando o início da implantação do Sistema TramBus, o novo modelo de mobilidade sustentável da capital argentina, Buenos Aires. A licitação prevê o fornecimento de 82 unidades, sendo 60 do MT 17.0 Lee, com capacidade para 75 passageiros, e 22 do articulado MT 27.0 LEe, para 135 pessoas. A cerimônia de entrega teve as presenças de Jorge Macri, chefe de Governo local, e Pablo Bereciartua, ministro de Infraestrutura.

Com autonomia mínima de 270 quilômetros, os ônibus combinam desenvolvimento local e tecnologia internacional. O chassi foi desenvolvido pela Agrale Argentina S.A., enquanto o conjunto elétrico foi criado em parceria com a britânica Equipmake LTD. A carroceria, produzida pela TodoBus S.A., do Grupo DOTA, é resultado da colaboração de longa data com a Agrale Argentina.

O Sistema TramBus será composto, exclusivamente, por ônibus elétricos e atuará como complemento em superfície à rede de metrô, ampliando a integração entre modais e oferecendo uma alternativa eficiente e de zero emissões, representando um avanço significativo para a mobilidade da capital. A Agrale já forneceu para o sistema de transporte local 12 unidades de micro-ônibus elétrico, de 7,5 metros e capacidade para 20 passageiros, que atendem as rotas do centro histórico e um circuito especialmente dedicado ao programa de visitação aos museus de Buenos Aires.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!