Crédito
BR Distribuidora, Divulgação
Companhia está investindo na reestruturação da imagem da rede de postos
A diretoria da BR Distribuidora definiu o ano de 2020 como globalmente desafiador, decorrência da implementação, já nos seus primeiros meses, do isolamento social que impactou os mais variados setores da economia, dentre eles o de distribuição de combustível. Assinala, porém, que pela empresa ter adotado medidas para geração de valor desde o seu follow on, em 2019, adaptando-se, gradativamente, à realidade do mercado e incorporando as melhores práticas de gestão, vem conseguindo enfrentar a pandemia com cautela e solidez.
Desde o início, instalou um comitê de crise, conectado aos principais órgãos da indústria, reguladores e do governo, seguindo as diretrizes da Organização Mundial da Saúde, além de priorizar a saúde dos colaboradores e parceiros. Cerca de 70% da sua força de trabalho foi colocada em home office, ficando pouco mais de 30% na linha de operação sob cuidados sanitários e de saúde.
A empresa promoveu ações de solidariedade, como a distribuição, na Rede de Postos Siga Bem, com mais de 100 postos rodoviários pelo Brasil, de mais de 60 mil refeições e frascos de álcool em gel para os caminhoneiros, estendidos aos motoristas de seus caminhões-tanque em todas as suas bases operacionais. Pioneiramente, disponibilizou, de forma gratuita, em parceria com organizações de saúde, consultas médicas on line para mais de 16 mil motoristas cadastrados no Cartão Caminhoneiro.
A BR fechou parceria com a plataforma Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios das Lojas Americanas e B2W Digital, oferecendo 20% de cashback nos primeiros 30 dias para os clientes que pagassem com Ame e tivessem cadastros no Premmia, programa de fidelidade da revenda da BR. A parceria foi fechada com o intuito de oferecer uma nova forma de pagamento na rede de postos e nas franquias BR Mania e Lubrax+. Também está reestruturando a imagem da sua rede de postos, trazendo nova leitura ao layout e valorizando a brasilidade com as cores verde e amarelo. A companhia realizou também a maior migração de sistemas de rede para a nuvem da América Latina.
A BR Distribuidora foi incluída no FTSE4Good Index series, um dos mais importantes índices internacionais composto por companhias de capital aberto comprometidas com questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Esse índice foi criado pela Financial Times Stock Exchange Russel, uma divisão da bolsa de valores de Londres. Na avaliação, são considerados 100 indicadores divididos em sete grandes temas. No fim de 2019, foi incluída também no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores do Brasil, sendo a única do seu segmento a integrar a carteira.
- PRÓXIMA MATÉRIA: O desafio de manter empregos
- MATÉRIA ANTERIOR: As preferidas de sempre