A pickup que quebra recordes e reinventa o mercado brasileiro

Beto Ramos

Imagem Divulgação

Com mais de 16 mil unidades vendidas em agosto, a Fiat Strada consolida sua liderança, estabelecendo novos padrões no segmento de picapes e impulsionando a marca Fiat no mercado nacional. A picape FIAT Strada não apenas reafirmou sua popularidade no mercado brasileiro, como quebrou recordes históricos em agosto de 2024. Com um impressionante volume de 16.420 unidades emplacadas, o modelo, que conquistou o coração dos consumidores desde seu lançamento em 1998, atingiu sua melhor marca até hoje. O que faz essa conquista ainda mais significativa é que essa é a primeira vez que a Strada ultrapassa a marca das 16 mil unidades vendidas em um único mês, solidificando sua posição como a picape mais vendida do Brasil.

A FIAT, que há tempos ocupa um lugar de destaque no mercado nacional, segue liderando com 22,1% de market share, emplacando mais de 49 mil unidades no mês de agosto. A marca não apenas garantiu o primeiro lugar no ranking, mas também consolidou uma diferença de mais de 13 mil unidades à frente da segunda colocada.

Dentre os destaques, a FIAT Strada se sobressai, não só por sua performance, mas também por sua constância em quebrar barreiras. Agosto de 2024 foi o quarto mês da história em que a picape ultrapassou as 14 mil unidades vendidas — todas essas conquistas ocorreram no período entre julho e setembro, com duas delas no próprio mês de agosto.

No acumulado do ano, a FIAT mantém a liderança de mercado com 20,9% de market share, somando 320.601 unidades emplacadas. A diferença é significativa: mais de 77 mil unidades à frente da segunda colocada. No segmento de picapes, a FIAT domina com a Strada, Toro e Titano, que juntas representam 41,4% do mercado, com 124.050 unidades vendidas.


<< Anterior                                                                                                                                                           Próxima  >>

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *