Multinacional vende, globalmente, mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, anualmente

Gonçalves indica expectativa de crescimento de 20% neste ano

Nos últimos dois anos, a Electrolux, marca líder em eletrodomésticos, vem ampliando os investimentos em infraestrutura logística para melhorar a qualidade e agilidade das entregas e reduzir gaps que representam custos desnecessários. Em seis meses de parceria com a Opentech, empresa especializada em gestão logística e gerenciamento de risco, os resultados aparecem: zero sinistros. “O ganho mais perceptível até o momento é a não incidência de sinistros graves nos últimos seis meses na operação com a Opentech, que faz a gestão da segurança do sistema de logística. O nível zero de sinistros é um marco sem precedentes nos últimos anos da nossa operação”, salienta Daniel Battistella, gerente de logística da Electrolux América Latina.

O CEO da Opentech, Diego Gonçalves, lista como principais conquistas a implementação de grupo de comunicação de boas práticas de gestão de risco e da gestão de não conformidades de risco online (dashboard raio-x cliente), maior agilidade na liberação dos veículos a partir da utilização do Sistema Integrado de Logística, aumento da visibilidade logística com plataforma integradora e contribuição para evolução no controle das despesas com diárias e desenvolvimento de gestão Data Driven, com dashboards para acompanhamento em tempo real dos principais indicadores da operação, como volume de programações, transit-time, diárias, idade média e performance dos transportadores. Reduzir a zero o índice de sinistros de cargas é o resultado mais visível de uma série de inovações colocadas pela Opentech à disposição da Electrolux”, acentua.

Battistella ressalta que o aumento no volume de vendas no digital fez a empresa repensar e implementar novos formatos logísticos para atender os clientes varejistas e diretos, disponibilizando melhores prazos e confiabilidade, pensando no crescimento sustentável dos negócios. “Vivemos nos últimos meses uma transformação na experiência do consumidor, principalmente no e-commerce. Para atingir os novos patamares de serviço, estamos aplicando soluções que melhoram a agilidade e a confiabilidade do processo, eliminando etapas que não agregam valor à cadeia”, observou.

Gonçalves destaca que a Opentech investe constantemente em inovação, integrando o gerenciamento de risco e a logística de forma inteligente, aumentando a segurança e a eficiência dos processos. “O custo logístico no Brasil é muito maior que em países de primeiro mundo e nosso papel como gerenciadora de risco que fornece tecnologia é reduzir a sinistralidade e aumentar a eficiência das frotas e das operações”.

A Opentech deve fechar o ano com crescimento de 20%, com foco nos segmentos em que é especialista, como grandes transportadores, operadores logísticos e embarcadores. A empresa tem grande presença nos mercados alimentício, de produtos frigorificados e fármacos, além de ser líder em linha branca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here