Além de lançar novos caminhões, marca está fortalecendo sua rede de concessionárias em todo o País.
A Foton está presente no Brasil já há dez anos, com caminhões de 3.5 toneladas de PBT, que são classificados como comerciais leves, sendo bem aceitos pelos seus usuários devido a uma característica que sobressai, sua inegável robustez.
Sempre atenta às demandas do mercado nacional de transporte de cargas, a empresa percebeu a necessidade de ampliar seu portfólio e lançou em dezembro do ano passado os novos produtos da linha AUMARK S, sendo o Citytruck 6.5-15 e 9-16 no segmento de leves, e o Cytitruck 11-16 para o segmento de médios.
A empresa deixa claro que não vai parar por aí. Novos caminhões semipesados estão em estudo para começarem a rodar pelo País. Assim em pouco tempo será uma “full liner”, com presença em todos os segmentos do mercado brasileiro.
Um grande diferencial da estratégia da marca é a de fornecer veículos completos. Por exemplo, ar-condicionado é um item de série em todos veículos. Inclusive o slogan da Foton no Brasil é: “O básico é ser completo”.
Para ter uma cobertura de serviços em nível nacional uma ação estratégica da Foton foi ampliar sua rede de concessionários e incentivar, inclusive, a criação da Abrafoton, associação que congrega os revendedores da marca.
Com 40 pontos no País, a capilaridade da rede cobre mais de 85% do mercado. Logo estará em 100%, com novos representantes em áreas disponíveis, como Norte e Nordeste principalmente.
Essa nova composição e fortalecimento da rede e ampliação do portfólio são fatores estratégicos que levam a Foton a um novo posicionamento no mercado brasileiro, ressaltando que a marca Foton é a maior produtora de caminhões no mundo, tendo alcançado na China 680.166 unidades em 2020.
Todos esses fatos atuando de forma convergente devem propiciar à Foton uma expressiva presença e participação de mercado no Brasil, de forma consistente e desafiadora, para que a marca mostre sua pujança e qualidade.
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