Escala com alto grau de especialização é um dos diferenciais da Intralog
Redação TranspoData
Foto JSL, Divulgação
A Intralog, nova unidade de negócio da JSL, irá consolidar todos os serviços de intralogística, como armazenagem, expedição, picking, transporte interno e gestão em plantas industriais e centros de distribuição. A operação irá integrar tecnologia, automação e inteligência de dados para atender as necessidades dos clientes em diversos setores da economia e com alto nível de customização.
Ao consolidar essa expertise em uma estrutura dedicada, a Intralog amplia a eficiência das operações dos clientes, permitindo que foquem em seus negócios principais enquanto contam com uma gestão intralogística especializada, flexível e orientada por dados. “A atuação integrada de tecnologia e expertise operacional tem como objetivo gerar ganhos expressivos de produtividade, redução de custos e melhoria contínua dos processos internos para os clientes, reforçando o compromisso de entender para atender com soluções logísticas completas, dedicadas e de alto desempenho”, ressalta Guilherme Sampaio, CFO da JSL.
Com presença em 14 estados, a Intralog terá 65 centros de distribuição, mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas operacionais e 15 mil colaboradores diretos. A nova unidade está posicionada para capturar o potencial de um mercado – cerca de R$ 300 bilhões anuais no Brasil. Para isso, conta com escala, tecnologia, automação e alto grau de customização em 12 setores econômicos, incluindo automotivo, bens de consumo, bebidas, telecomunicações, aeroportuário, varejo, papel e celulose, químico e setor público.
Mais de 50% dos contratos atuais são cross-selling, o que mostra as oportunidades de crescer na base de clientes atual. “Estamos consolidando serviços essenciais dentro da cadeia de suprimentos ao mesmo tempo em que podemos aportar toda a expertise e diferenciais reconhecidos da JSL e da TPC na customização dos serviços conforme a necessidade de cada cliente”, detalha o CFO. As operações contam com integração tecnológica, além de soluções automatizadas de controle e movimentação, que resultam em ganhos de produtividade, otimização de espaço e redução de custos logísticos.






