Com carreira de 20 anos na montadora, Egon Clausen estava trabalhando na unidade de Umeå, na Suécia
Redação TranspoData
Foto Volvo, Divulgação
A operação industrial da Volvo em Curitiba, onde são produzidos caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus, cabines, motores e transmissões, passa a ter Egon Clausen como seu gestor, na condição de vice-presidente. Na nova função, o executivo terá sob sua responsabilidade as atividades industriais da fábrica, envolvendo áreas como operações de manufatura, projetos, inovações industriais, qualidade, sistemas produtivos e logística industrial, dentre outras.
O foco é fortalecer ainda mais os processos operacionais da Volvo, em alinhamento aos objetivos estratégicos de negócio. Egon Clausen sucede a Cyro Martins, que encerra um ciclo de mais de quatro décadas dedicadas ao desenvolvimento das operações de manufatura na fábrica de Curitiba.
Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em gestão empresarial pela FAE Business School e MBA em desenvolvimento de recursos humanos pela ISAE, o novo vice-presidente vem construindo sua trajetória na Volvo há mais de 20 anos. Ao longo desse período, já ocupou cargos de coordenação, gerência e direção nas áreas de engenharia, manufatura e operações. Sua última posição foi a de vice-presidente de operações em Umeå, na Suécia.
Como vice-presidente de operações industriais em Curitiba, Clausen será responsável por assegurar a excelência produtiva, que integra diversas linhas em uma única planta, proporcionando ganhos em produtividade e qualidade. “Assumir essa posição é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio estimulante. O foco será fortalecer a integração entre pessoas, áreas, processos e inovação, garantindo que a fábrica do Brasil siga como referência global em qualidade e eficiência”, afirma.