VÉSPER - DIVULGAÇÃO 01

Vésper realiza operação inédita de transporte de carro militar

Veículo foi enviado do Brasil ao México em tempo recorde para participação em feira

Redação TranspoData

Foto Vésper, Divulgação

A Vésper, especialista em logística emergencial B2B, realizou uma operação internacional de grande complexidade: o transporte de um veículo militar de 3.450 quilos, de Caxias do Sul (RS) até o México, em um curto prazo. O veículo foi enviado para a participação em uma exposição e avaliação por potenciais compradores.

O desafio surgiu de uma demanda urgente de cliente do setor automotivo. Normalmente, cargas desse porte seguem por transporte marítimo, o que demoraria aproximadamente 25 dias entre os portos do Brasil e do México. Diante da necessidade de agilidade, a solução adotada foi a via aérea.

A operação teve início no Rio Grande do Sul, de onde o veículo saiu em um caminhão guincho rumo ao Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas-SP), escolhido estrategicamente para a exportação. No terminal, foram conduzidos todos os trâmites documentais e as verificações obrigatórias de segurança, como tanque vazio e pneus desinflados. “Assumimos a operação, discutimos as possibilidades, compreendemos a logística necessária e, então, conseguimos executar todos os processos. Ao final, entregamos uma logística personalizada de ponta a ponta”, destaca Amanda Merib, analista comercial pleno da Vésper, e que esteve à frente da operação.

Ponto crítico foi a altura do veículo, 25 centímetros acima do gabarito do avião cargueiro. A questão foi resolvida conforme os próprios procedimentos de segurança previstos para esse tipo de carga, que é o esvaziamento dos pneus e do tanque de combustível.

O transporte aéreo até o México foi concluído em dois dias, desde o embarque no Brasil até a chegada em solo mexicano. Após o desembarque e a liberação fiscal, o veículo seguiu por caminhão guincho até o destino, onde foi apresentado dentro do cronograma do cliente. O retorno ao Brasil será realizado por via marítima por não haver a mesma urgência.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
error: Content is protected !!