Organização adquiriu modelos FH e VM da Volvo para ampliar e renovar a frota

Redação TranspoData

Foto Volvo, Divulgação

A Lar Cooperativa Agroindustrial, de Medianeira (PR), adquiriu mais um lote de 80 caminhões Volvo, dos modelos FH e VM. Com o negócio, a cooperativa chegará a 473 veículos da marca, o equivalente a 96% de sua frota. Os novos veículos FH serão utilizados no transporte de cargas pesadas e de longa distância, enquanto os caminhões VM serão direcionados para operações regionais. Implementados com semirreboques graneleiros, os FHs transportarão grãos, farelo e fertilizantes, e os VMs carregarão ração em silos de alumínio e aves em carrocerias.

Irineo da Costa Rodrigues, presidente da Lar, destaca que os novos caminhões são equipados com tecnologias que otimizam o consumo de combustível e com sistemas de segurança aprimorados, aumentando a proteção dos motoristas e das cargas. “Optamos pela renovação e ampliação com caminhões Volvo para dar prosseguimento à política contínua de modernização da frota, sempre buscando maximizar os benefícios operacionais”, afirma. Os veículos foram comercializados pela Nórdica, concessionária Volvo no Paraná.

Os VMs farão rotas no Oeste Paranaense, entre as indústrias de rações e as propriedades rurais dos produtores integrados ao sistema da cooperativa. Outro trajeto sai dessas localidades e vai até as indústrias de abate de aves da Lar, em um raio médio de até 200 quilômetros. A distância mensal no transporte de rações alcança cerca de 18 mil quilômetros e cerca de 10 mil quilômetros na aplicação de aves vivas.

Já os FHs rodarão transportando mercadorias agrícolas do Mato Grosso do Sul para o Oeste do Paraná, e também para os principais portos, com destino à exportação. Eles percorrem aproximadamente 11 mil quilômetros por mês, com uma média de 1,3 mil quilômetros por viagem.

Transportando mais de 516 mil toneladas por mês, a frota da Lar é uma aliada na produtividade da cooperativa. Gigante do agro brasileiro, consolidou receita de R$ 21,8 bilhões no ano passado e tem cerca de 14 mil associados no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e mais de 23 mil funcionários espalhados por suas dezenas de unidades e instalações. Produz cortes de frango, chegando a abater 1,1 milhão de aves por dia, e exporta para mais de 90 países das Américas, Europa, Ásia e Oriente Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here