Equipamento apoia operações em terminais de gás natural liquefeito

Redação TranspoData

Foto Svitzer

A Svitzer, fornecedora líder global de reboque e apoio portuário, fez a entrega de seu novo rebocador Rocha Pedro para apoiar operações em terminais de GNL FSRU (unidade flutuante de armazenamento e regaseificação), em portos brasileiros. A unidade é a quinta de uma série construída pelo estaleiro brasileiro Rio Maguari.

A entrega é um acréscimo estratégico para apoiar a atracação segura de navios de GNL (gás natural liquefeito) em terminais no Brasil. A embarcação dispõe de sistema externo de combate a incêndio FIFI-1, equipamento essencial e especializado para operações seguras com transportadores de GNL.

Devido ao seu tamanho e à natureza complexa, a manobra de navios de GNL, alguns dos maiores do mundo, pode ser desafiadora e exigir precisão, demandando marítimos altamente treinados para um reboque seguro e eficiente. “Estamos comprometidos em proteger a costa brasileira e a fornecer serviços marítimos seguros e confiáveis. Rebocadores equipados com FIFI-1 garantem que tenhamos a ferramenta ideal para navegar nas complexidades das operações de GNL e FSRU, com segurança e eficiência”, afirma Daniel Reedtz Cohen, diretor geral da Svitzer no Brasil.

O Svitzer Rocha Pedro é um rebocador ASD da Série 2300 Rampart, equipado com FIFI-1, velocidade de até 13 nós, comprimento total de 23,2 metros e bollard pull de 70 toneladas. Até o final do ano, a empresa operará 22 rebocadores no Brasil, incluindo as seis embarcações adicionadas à frota desde o início de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here