IVECO mexe na estrutura diretiva

Montadora anunciou três alterações de posições de executivos

Redação Transpodata

Foto IVECO, Divulgação

A IVECO consolidou, em 2022, a maior participação de mercado no Brasil nos últimos 10 anos, com 9,3% e crescimento de 11% na comparação com 2021. Já o mercado total teve retração de 3% nos emplacamentos de caminhões. Para potencializar o ritmo em um momento de desafios, a montadora anuncia uma nova estrutura em setores-chave: comercial, serviços ao cliente e marketing. “Esse movimento dentre os executivos reflete o dinamismo da empresa e o desejo que temos de chegar cada dia mais longe”, argumenta Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Carlos Tavares, que respondia pela diretoria de peças e serviços ao cliente para a América Latina, assume como diretor comercial da marca no Brasil. Engenheiro mecânico, mestre formado pela PUC-RJ e MBA pela FIA/USP, acumula 30 anos de experiência no setor automotivo, incluindo a área comercial. “Meu contato com os clientes e concessionários já era ativo em função das ações que promovemos no pós-venda. Agora, estarei ainda mais próximo dos parceiros para identificar as necessidades e proporcionar soluções às operações do transporte”, afirma.

Bernardo Brandão, há 12 anos na empresa, era diretor de marketing para a América Latina e foi responsável pelo reposicionamento nos últimos três anos, lançando o novo portfólio composto pelo Novo Tector, Nova Daily e, mais recentemente, o S-Way e a estratégia da gama Natural Power. Graduado em Administração com especialização em Estratégia Competitiva pela LMU Munich e MBA Executivo pelo IBMEC, o executivo assume agora a diretoria geral de peças e serviços para a América Latina. “É um desafio fantástico. Vamos estruturar novas frentes de negócios, evoluir os serviços prestados aos clientes, principalmente conectados, e continuar contribuindo de maneira ativa para o crescimento da marca no país por meio de uma estratégia de atendimento focada na experiência do cliente”, sustenta.

O novo diretor de marketing para a América Latina é o engenheiro mecânico Marcus Souza, que tem MBA em Gestão Empresarial pela FVG e Gestão de Negócios pelo IBMEC. Souza, que ocupava o cargo de gerente de marketing de Produto Latam, acumula 16 anos de experiência no segmento automotivo e está na IVECO desde 2013, atuando em vendas de serviços, pós-vendas, estratégia e desenvolvimento de negócios. “Meu grande objetivo é dar continuidade ao plano de crescimento da marca na região, com produtos cada vez mais alinhados ao mercado e às demandas dos clientes”, anuncia.

Compartilhe este post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *