Empresa gaúcha comprou 60 unidades do modelo fora-de-estrada.

Semana passada Roberto Leoncini, vice presidente da Mercedes-Benz, foi pessoalmente à Portão, cidade do interior gaúcho, para fazer a entrega oficial das primeiras unidades do modelo Arocs 8×4 ao maior e mais importante cliente da marca para veículos fora-de-estrada: mineradora e construtora Fagundes.

Com isso, a empresa gaúcha se tornou, também, a primeira do País a receber o modelo especial, totalmente vocacionado para operações fora-de-estrada, que agora é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, SP. O negócio, de 60 unidades de caminhões basculantes, estimado em mais de 50 milhões de reais, foi fechado pela revenda Savana, que fica em São José dos Pinhas, PR. As entregas estão previstas para acontecer até o final de março.

De acordo com Fernando Fagundes, diretor da mineradora, a grande compra foi para fazer renovação e ampliação da frota. “Vamos utilizar os novos veículos em operações por diversas regiões do Brasil”, comentou o diretor. De acordo com Fagundes, com a aquisição deste novo lote de veículos, a marca Mercedes-Benz responde agora por cerca de 75% da frota de caminhões 8×4 da empresa.

“O Arocs traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade, eficiência e tecnologia. Aqui, no Brasil, o Arocs foi desenvolvido e intensamente testado em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, comenta Leoncini.

Esse modelo fora-estrada da Mercedes-Benz tem capacidade técnica para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração, conforme as condições de operação. Além disso está preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here