A TRANSPODATA muda seu formato visando acompanhar as evoluções tecnológicas, e promete novos projetos de marketing digital

As mudanças tecnológicas vividas nos últimos vinte anos não conseguem ser listadas facilmente. São diversos aplicativos, equipamentos, sistemas, mecanismos, entre outras inovações, que juntas transformaram o jeito do ser humano viver e encarar diversos aspectos do mundo.

Nesse cenário, a comunicação também sofreu mudanças. Entre elas, a forma como a informação começou a ser passada, e também consumida. São diversos sites, blogs e redes sociais que passaram a investir na transmissão massiva de notícias, para um público que passa praticamente o dia todo bombardeado com novos acontecimentos.

Assim, é impossível discordar de especialistas em comunicação que acreditam que a nova moeda do mercado é o conteúdo.

Porém, nem tudo são flores no mundo da tecnologia. É fato que a qualidade da maioria dos sites e canais de notícias foi perdida, ou pelo menos, diminuída. Inclusive, um novo termo foi acrescentado ao cotidiano: a fake news.

O próprio nome já deixa explícito do que se trata o termo. A fake news nada mais é que a propagação de notícias falsas sobre diferentes questões e segmentos. Muitas delas são feitas apenas para que ocorra um aumento nas visualizações e cliques de links, mas grande parte tem objetivos maiores, como a difamação de personalidades, e controle da opinião pública.

No entanto, existem sim, dentro desse ambiente das redes, empresas e marcas que buscam construir canais com conteúdos ricos, com o objetivo claro de informar, e participar da mudança tecnológica promovida por áreas como o marketing digital.

É nesse meio que a TranspoData escolheu fixar suas novas ideias. Como o próprio editorial da revista mostrou, esse é um momento de transição da marca, que passa de revista física, para um canal cheio de conteúdo digital.

“O mundo do transporte e da logística não foi uma exceção na evolução tecnológica, e passou por diversas mudanças. Esse segmento precisa de canais que entendem o marketing digital, e foi aí que nós encontramos um espaço para a transformação da TranspoData.”, explicou o publisher e diretor geral, Rinaldo Machado.

Segundo o publisher, a TranspoData tem como objetivo manter a credibilidade conquistada nesses 13 anos no ambiente do transporte. Porém, as formas de emitir todo esse conteúdo serão diferentes, indo de acordo com as tendências tecnológicas atuais.

E não foi só isso que mudou. A organização agora pensa em investir em outros “braços” do marketing digital, além da transmissão de informação: o merchandising, e outras formas de publicidade atreladas a marcas, produtos e empresas do transporte e logística.

“Nossa equipe foi reestruturada, e especialistas das áreas de marketing digital e produção de conteúdo passaram a somar o time. Não vamos acabar com o formato em revista, mas vamos ter edições impressa em momentos em que se fará necessária”, lembrou Rinaldo.

Os conteúdos produzidos

A TranspoData passou a investir em outros formatos de conteúdo, além da revista física e seu formato digital. Segundo o publisher da marca, a organização também quer focar em outras produções mais voltadas para o marketing digital.

Entre as formas de distribuição de conteúdo, estão na mira da marca as redes sociais, a elaboração de ebooks (livros digitais) com explicações mais ricas que relacionam o marketing e o mundo do transporte/logística, treinamentos, eventos, podcast, e até mesmo, como um projeto mais elaborado para o futuro, uma web série.

O funil de vendas – teoria do marketing digital que acredita que por meio do oferecimento de conteúdos qualificados é possível converter um leitor em potencial cliente – é uma das máximas da TranspoData, segundo a diretoria da empresa.

“É claro que vamos manter nossa linha jornalística! Mas, ao mesmo tempo não podemos negar que o marketing digital chegou para ficar. Não tem mais como ignorar esse novo movimento”, acrescentou Rinaldo.

 

Academia do Transporte

Alguns projetos da TranspoData já estão em desenvolvimento e devem ser apresentados ao mercado no segundo semestre. Um deles é a Academia do Transporte, uma plataforma única para auxiliar empresários e profissionais a transformar positivamente seus negócios e obter um crescimento e desenvolvimento sustentável. Ou seja, um canal de interação e, como o nome já remete, aprendizado.

Segundo o publisher da TranspoData, Rinaldo Machado, a Academia do Transporte vai mostrar um lado diferente da marca, com um objetivo mais educativo, e que trará mais técnica e ciência para o mundo do transporte.

A ambição da Academia do Transporte é conhecer e entender a fundo os negócios dos transportadores rodoviário de cargas e passageiros, seus desafios e dificuldades do dia a dia e apresentar soluções atuais, inovadoras e sob medida.

Top Of Mind 

Outro produto da TranspoData, que chega este ano a sua quarta edição, é o  prêmio“Top Of Mind do Transporte”, um reconhecimento público das marcas e produtos preferidos pelos empresários de transporte do País. A eleição é feita através de pesquisa quantitativa, com questionário, junto a amostra aleatória, com participação espontânea.

As marcas mais citadas, assim como as personalidades, são premiadas em um evento especial, com a devida importância que esse reconhecimento merece.

A relação das empresas com a TranspoData

A Transpodata soube inovar, e buscar novas alternativas em meio a crise econômica do jornalismo tradicional. Sua opção foi abrir caminhos para o marketing digital.  Mas uma das dúvidas foi como tirar receita nesse segmento? Rinaldo Machado explicou que a empresa ainda visa diversificar suas fontes, através de projetos especiais, marketing digital e ações diferenciadas e sob medida para cada empresa.

Assim, a TranspoData abre caminhos para que marcas, produtos e serviços estejam dispostas a investimentos em seu novo projeto, que apresenta também uma via de mão dupla, com resultados comprovados para seus investidores.

“Nós queremos ser membros ativos nessa evolução tecnológica. Por isso, precisamos sim do apoio de marcas importantes. É realmente um mercado que apresenta oportunidades e resultados, e queremos provar”, concluiu Rinaldo.

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