Montadora desenvolve até o fim do ano o Circuito Ceasa e evento Novo Actros Experience

Com início anteriormente programado para março e adiado em razão do distanciamento social de proteção frente ao coronavírus, o Circuito Ceasa 2020, organizado pela Mercedes-Benz, retomou sua programação em agosto, na cidade de Cascavel (PR). Em setembro, seguiram-se ações em Caxias do Sul (RS) e Goiânia.

As principais atrações da marca no evento são os modelos Accelo 1316, do segmento de médios, e o semipesado Atego 3030, disponíveis para test-drive. Os motoristas podem testar o desempenho e as tecnologias dos caminhões, como o câmbio automatizado. “A retomada do Circuito Ceasa é uma satisfação, pois somos parceiros há anos. Sempre é um prazer levar novidades para os motoristas das centrais de abastecimento”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A disponibilização de caminhões para test-drive é uma iniciativa que familiariza os motoristas com as tecnologias e as soluções de transporte que a Mercedes-Benz oferece ao mercado. “Nosso portfólio tem caminhões tanto para quem busca produções no campo, nas cooperativas e nos centros de distribuição, levando-as até as centrais de abastecimento, como para quem transporta os produtos da Ceasa aos pontos de venda nas cidades, seja o autônomo ou o frotista”, assinala o executivo.

Contando com a parceria de concessionários da marca, os visitantes conhecem, durante as etapas do evento, itens do leque de peças e serviços disponíveis aos operadores da Ceasa, como para os demais clientes da marca. Entre eles: três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, planos do Consórcio Mercedes-Benz e ofertas da unidade de seminovos SelecTrucks.

Modelos Accelo e Atego estão disponíveis para test-drive em unidades da Ceasa de várias cidades brasileiras

Atego traz características de históricos modelos que atendiam o segmento agrícola

PRINCIPAIS TECNOLOGIAS

Os leves 815 e 1016 e o médio 1316 da linha Accelo são reconhecidos pela força e robustez nas operações severas, como as das centrais de abastecimento. O Accelo também é referência em agilidade no trânsito da cidade e nas curtas distâncias, além de proporcionar facilidade de manobra ao motorista, mesmo nas áreas internas das centrais. Além do câmbio automatizado, destacam-se a cabina estendida, com mais 180 mm, e o tanque adicional de combustível de 150 litros, o que eleva para 300 litros a capacidade total.

O Atego é o sucessor de caminhões tradicionais da marca que fizeram história no Brasil nas unidades da Ceasa, como o L 1620 e depois o Atron. No desenvolvimento do modelo, a Mercedes-Benz preservou a robustez e resistência de seus clássicos caminhões médios e semipesados, e agregou mais conforto, tecnologia, economia e capacidade de carga, uma tonelada a mais, conforme o modelo e configuração.

Com várias configurações à escolha, a linha dispõe do Pacote Robustez, câmbio automatizado, climatizador, piloto automático com foco em menor consumo, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração, entre outros.

Actros percorre o país

Carvalho salienta a importância do contato com os profissionais

A Mercedes-Benz e seus concessionários, seguindo todos os protocolos de proteção contra o coronavírus, desenvolvem uma ação de demonstração da nova linha de caminhões extrapesados. “Mais uma vez, estamos inovando no mercado, oferecendo aos clientes um evento de demonstração presencial e online ao mesmo tempo”, argumenta Ari de Carvalho.

Após passar por Curitiba, Caxias do Sul (RS), Bauru (SP) e Cuiabá, o calendário do Novo Actros Experience segue até dezembro. Em novembro, a programação contempla atividades nas cidades baianas de Barreiras, de 4 a 6, na concessionária Mavel, e Vitória da Conquista, de 18 a 20, na Conveima; e, Belo Horizonte, de 25 a 27, nas redes Minasmáquinas e Cardiesel. A iniciativa será encerrada em São Gonçalo (RJ), no período de 9 a 12 de dezembro, em parceria com a Mardisa.

No primeiro dia das etapas, a Mercedes-Benz realiza lives regionais para destacar as tecnologias, inovações e diferenciais do Novo Actros. Além de exibir imagens da chegada do caminhão à cidade, a live tem atrações como um walkaround do veículo e um bate papo com João Moita, Embaixador da Voz das Estradas.

O walkaround virtual proporciona uma imersão para o espectador da live. Um engenheiro da fábrica é o apresentador, mostrando os destaques do produto. As lives regionais trazem também as soluções em peças e serviços oferecidas pela marca aos clientes, como três linhas de peças, MB Uptime, Fleetboard, planos de manutenção e demais itens do portfólio, além de novidades e campanhas do Mercedes Club.

O Novo Actros começou a ser entregue aos clientes em julho com grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais. A nova linha de extrapesados é equipada, de série, com inéditas tecnologias de segurança ativa, que evitam acidentes e protegem vidas, como os assistentes ativo de frenagem. Conhecido por ABA 5, é o único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária. Há, ainda, assistentes de ponto cego e fadiga, e o programa eletrônico de estabilidade. Também vem com os já conhecidos controle de proximidade e assistente de faixa de rolagem.

O portfólio é formado pelos cavalos mecânicos 2045 da faixa de 450 cv, que marca a estreia do Actros na categoria 4×2; e 2548 6×2 e 2648 6×4, ambos com motor na faixa de 480 cv. O cliente ainda tem a opção do Actros 2651 6×4 de 510 cv. A chegada do OM 471 de 530 cv é outra novidade da marca. Esse motor equipa o Actros 2553 LS 6×2 e 2653 LS 6×4, com suspensão pneumática, e 2653 S 6×4, com suspensão metálica.

Segundo a Mercedes, já foram vendidas mais de mil unidades do novo Actros no Brasil desde a apresentação e abertura das encomendas, há cerca de um ano. Em função das pandemia, as entregas tiveram início adiado pela paralisação das atividades, na fábrica de São Bernardo, em março e abril.

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