A Mercedes-Benz está constantemente criando novos veículos elétricos e, em setembro, a versão LongHaul do eActros será lançada. O eActros LongHaul é a versão top do Actros, que é utilizado para cobrir grandes distâncias.

Conhecida por viajar longe, a marca Long Haul foi exibida na feira IAA na Alemanha (a maior feira de transportes do mundo). Embora seja um protótipo, trata-se praticamente da versão de produção do novo caminhão elétrico.

A Mercedes-Benz diz que o eActros LongHaul será produzido em grande número a partir de 2024, mas alguns já estão sendo testados nas estradas da Europa.

Capacidade de carregamento

A empresa anunciou que o caminhão será capaz de carregar a uma velocidade de megawatts. De acordo com os regulamentos da União Europeia, os motoristas de caminhão devem ter um intervalo mínimo de 45 minutos a cada 4,5 horas em que dirigem seus caminhões. A carga da bateria pode ir de 20% a 80% em cerca de 30 minutos, tornando-a adequada para o mercado europeu.

A Mercedes, Traton Group e Volvo trabalharam juntos para desenvolver uma rede de carregamento de alto desempenho para caminhões e ônibus elétricos de longa distância. A rede de carregamento está sendo expandida em toda a Europa e estará disponível para todos os proprietários de frotas.

De acordo com a fabricante, o caminhão eActros LongHaul entrará em produção em grande escala em 2024. Em um evento na Alemanha, a Mercedes mostrará aos clientes como funcionam os modelos eletrônicos, permitindo até mesmo testá-los no local.

Mercedes-Benz testa caminhão com célula de combustível com hidrogênio líquido

Daimler Truck H2 Driving Event

Além do caminhão elétrico eActros, a Mercedes-Benz também está testando o caminhão GenH2, uma versão atualizada de seu caminhão Actros, com tanques de hidrogênio líquido. A empresa responsável pelos testes de reabastecimento bem-sucedidos foi a Air Liquide e o caminhão foi equipado com tanques de hidrogênio de 40 kg que foram resfriados a -253 graus Celsius.

De acordo com a montadora, os tanques possuem um excelente sistema de isolamento que permite a refrigeração passiva do combustível, não necessitando de refrigeração ativa.

A Mercedes-Benz espera produzir modelos rodoviários de longa distância que usam células de combustível de hidrogênio líquido, o que daria ao caminhão uma classificação muito maior de milhas por galão. No entanto, apesar dos avanços tecnológicos, a produção comercial de caminhões de célula de combustível de hidrogênio deve começar somente depois de 2025.

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