Créditos
IVECO, Divulgação

Em parceria com o Senai, montadora também investe na formação e qualificação da mão de obra

De janeiro a maio deste ano, a IVECO registrou crescimento de 62% em relação a igual período de 2021. Já o mercado total de pesados apurou queda de 2% na mesma base de comparação, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Em razão do incremento na produção, a montadora abriu 250 vagas para a manufatura no complexo industrial de Sete Lagoas (MG). Anteriormente, entre o final de 2020 e início de 2021, completou um ciclo de contratações de 1 mil funcionários. Nessas admissões estão incluídos colaboradores da área de produção e executivos para áreas estratégicas na América Latina. “Estamos crescendo em um cenário bastante desafiador. Isso é fruto do trabalho da equipe e de uma estratégia que envolve o aprimoramento do portfólio de produtos e de serviços, novas tecnologias e expansão da rede de atendimento”, justifica Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Destaque também para os investimentos que a empresa vem fazendo para a formação e qualificação de mão de obra em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de Sete Lagoas. A iniciativa objetiva formar e treinar profissionais qualificados com competências técnicas e comportamentais relevantes para a marca e o mercado de trabalho como um todo, compondo um banco de candidatos qualificados para futuras oportunidades de emprego na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here