A Iveco Defence Vehicles assinou um acordo com o Ministério da Defesa Nacional da Romênia para o fornecimento de até 2.900 caminhões de alta mobilidade.

O primeiro lote, com 942 veículos, será entregue ao longo de quatro anos, a partir de 2020.

O contrato inclui quatro plataformas logísticas militares da gama de caminhões de alta mobilidade da marca: 4×4, 6×6, 8×8 e 8×8 Prime Mover, que podem resultar em até 16 versões diferentes, entre as quais aproximadamente um terço conta com cabine blindada.

Ao serem equipados com o Sistema Central de Inflação de Pneus (CTIS), luzes black-out, motores que funcionam com dois tipos de combustíveis, guinchos de reboque e eixos trativos, eles podem oferecer mobilidade excepcional, capacidade de travessia de cursos dágua e transporte aéreo por meio do cargueiro Hércules C-130, a fim de fornecer apoio tático para qualquer operação militar.

Segundo a assessoria da Iveco, essa conquista ratifica a satisfação das Forças Armadas romenas com os dois contratos anteriores para 57 caminhões de alta mobilidade, em 2015, e 173, em 2017.

A diretoria da montadora ainda afirma que o negócio contribui para fortalecer ainda mais o relacionamento entre o Ministério de Defesa Nacional da Romênia e a Iveco Defence Vehicles, melhorando a posição da empresa como um importante fornecedor de caminhões militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here