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Foto Frigo King, Divulgação

Diretor destaca ações para tornar a empresa mais competitiva

A Frigo King, fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, registrou no ano passado crescimento de 26%, elevando seu faturamento para R$ 28 milhões. A empresa entregou 1.055 máquinas ante 1.101 no ano anterior, o que representa retração de 4%. O resultado, segundo o diretor Marcos Augusto Pordeus de Paula, está relacionado à adoção de um programa contínuo de investimento em desenvolvimento de produtos para tornar a marca mais competitiva.

Durante as últimas duas crises a empresa alterou seu mix de equipamentos, oferecendo ao mercado máquinas mais completas, com mais funcionalidades e maior valor agregado. “Essa modificação foi bem aceita pelos clientes”, lembra o executivo. Para 2021, a expectativa é de crescer mais 30% sobre a receita do ano passado. “Com a chegada das vacinas, a pandemia, fator que atrapalha o andamento da economia, deverá diminuir. Acredito em um mercado bastante aquecido”, completou.

O ano também marca o primeiro em que as novas instalações fabris da Frigo King trabalharão a plena carga. Isso porque, em 2019, a companhia completou a mudança das linhas de produção, preparadas para produzir mais no ano seguinte. Mas a paralisia nos negócios, causada pela pandemia, adiou os planos da empresa.
As vendas no mercado externo tiveram alta de 13%, para US$ 1,7 milhão. Além da questão cambial, a empresa ampliou mercados, chegando até o Bahrein e a República Dominicana.

Atualmente, exporta para 23 países. A Frigo King também ampliou sua atuação no transporte de medicamentos, ação bastante oportuna em face da crise atual. A empresa assinou acordo de distribuição exclusiva no Brasil da linha Pharma Express, sistema de refrigeração de cargas desenvolvido para ser utilizado em veículos de pequeno porte. O produto é fabricado pela Denso na unidade Sistemas Térmicos da Itália, braço produtor de sistemas de refrigeração automotivos do Grupo Denso, que tem matriz para América do Sul em Santa Bárbara d'Oeste, SP, e global no Japão.

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