Fretebras

A Fetrebras anunciou seu primeiro investimento. No mercado há mais de 10 anos, a empresa, que tem sede em Catalão (GO), é uma plataforma de conexão entre as transportadoras e os caminhoneiros.

Para Luiz Gustavo Felício, co-fundador e diretor de tecnologia da Fretebras, o investimento possibilita aperfeiçoamento da tecnologia, ampliação do time de desenvolvimento e produto e a implementação de novos processos operacionais. “O transporte rodoviário de cargas é um modal de extrema importância para o mercado econômico brasileiro. Para a Fretebras, a busca constante no aprimoramento dos nossos serviços contribui para todo o ecossistema, fomentando discussões importantes sobre segurança e eficiência, além de promover condições de trabalho cada vez melhores para caminhoneiros e transportadoras”, explica.

O aporte foi feito pelo grupo investidor Sontra LLC, localizado em Delaware US, que investe em empresas do setor de logística. A holding conta com nomes de peso no setor e é representada no Brasil pelo investidor Federico Vega. O Grupo planeja fazer novos investimentos para aprimoramento do setor de logística até o fim de 2019.

Ainda de acordo com o Luiz Gustavo, investir na cidade sede da empresa é um fator primordial e garante que a essência da companhia se mantenha ao longo dos anos. “Nossas raízes estão em Catalão e, para a Fretebras, o desenvolvimento do local contribui para a sustentabilidade da nossa operação e também para movimentar a economia da região. Esse ano vamos patrocinar a primeira Startup Weekend da cidade, apresentando inovação e tecnologia como modelo de negócio”, conclui.

A plataforma da Fretebras é direcionada para transportadoras encontrarem caminhoneiros e estes, por sua vez, encontrarem fretes, por meio de um aplicativo. Segundo os representantes, o objetivo da empresa é digitalizar o mercado de fretes no Brasil: hoje apenas 9% do mercado possui tecnologia para operar desta maneira e nosso objetivo é digitalizar 100% do mercado de fretes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here