FOTOS CITROËN, DIVULGAÇÃO

As dimensões foram adequadas ao transporte de cargas nas grandes cidades e para facilitar o acesso a docas e centros de distribuição

A Citroën já colocou à venda no mercado brasileiro mais uma versão do utilitário de grande porte Jumper, reforçando sua presença no segmento VUL. A linha, já composta pelas opções Furgão e Minibus, aumenta com a variante Cargo. Nesta versão, pessoas habilitadas com CNH categoria B poderão conduzir o veículo. Para atender à legislação em relação ao enquadramento da CNH foram feitas modificações no modelo, como a redução para até 3.500 kg de peso bruto total e a capacidade de carga útil em 1.311kg. Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, o furgão chega às lojas com preço sugerido de R$ 225.990.

Entre os itens de série destacam-se o ar-condicionado, os sistemas de controle de estabilidade, antipatinagem e assistente de partida em rampa, duplo airbag – inclusive para o passageiro, abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos. A lista ainda inclui computador de bordo e indicador de troca de marchas, tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem, alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos e assentos com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura.

Outro diferencial são os porta-objetos. Com grande capacidade de armazenamento, destinam-se a guarda de pequenos objetos e vão desde um porta-luvas fechado com chave, passando pelos porta-objetos instalados no console central, até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos.

A porta lateral deslizante, com 1.562 mm, permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras. Já as portas traseiras, com abertura de até 270º, facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do furgão. A distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm adaptam o veículo a qualquer utilização.

O design do novo utilitário vendido no mercado brasileiro está em linha com o atual modelo da Europa. Tem grandes faróis, um capô com linhas salientes e amplo para-choque protetor. O para-choque traseiro também se destaca por suas dimensões. A posição baixa foi desenvolvida para uma maior facilidade no carregamento e descarregamento do veículo. O grupo ótico traseiro fica em uma posição alta e vertical.

O novo Jumper Cargo é equipado com motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv a 3.500 rpm, e um torque máximo de 34,7 kgf.m a 1.750 rpm. A caixa de câmbio manual com seis velocidades (ML6C) foi desenvolvida e adaptada às condições brasileiras.

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