Neste ano, em sua quinta edição, há um ponto que chama atenção no prêmio Top of Mind do Transporte: cinco marcas foram as mais lembradas pelos entrevistados em todas as edições do prêmio

Lançada em 2016, a pesquisa Top of Mind do Transporte aponta as marcas mais lembradas por frotistas e motoristas profissionais em todo o Brasil. Além de destacar fabricantes e modelos de caminhões de todos os segmentos, a pesquisa também elenca as seguradoras mais lembradas bem como fabricantes de implementos, motores e transmissões e lonas. Ao longo dessas cinco edições, algumas empresas se consolidaram como vencedoras em todas elas e este ano conquistaram o penta na premiação, é o caso das empresas: Cummins, Randon, ZF, Porto Seguro e Sansuy Vinilona.

De acordo com Francisco Madia, especialista em marketing (veja entrevista completa no Top View desta edição de Transpodata), empresas mais segmentadas, como as que atuam em transporte rodoviário de carga, agregam valor à marca atuando sempre o mais próximo possível a seu público-alvo. “Participar de eventos específicos e, sobretudo, fazer parceria com mídias que oferecem conteúdos relevantes a esse público, certamente faz com que uma marca se torne mais lembrada que suas concorrentes”.

Renato Di Pieri, Gerente de Vendas da Cummins

A Cummins, fabricante de motores, que completou no último ano, 50 anos de história no Brasil, foi a primeira marca a receber o prêmio. Renato Di Piere, Gerente de Vendas da empresa, diz “Nos temos sempre o foco em inovação e cada vez mais pensando na parte de descarbonizarão, trazer cada vez mais produtos mais limpos e mais econômicos para o nosso mercado para que obviamente os nossos clientes prosperem.” Com uma tradição que já ultrapassa um século, Renato acredita que “Os produtos da Cummins, são reconhecidos pela robustez, pela durabilidade e pela confiabilidade. Isso faz com que cada vez mais os nossos produtos estejam na mente dos nossos clientes.”

Rose Matos, Gerente seguro de transportes da Porto Seguros

Rose Matos, Gerente seguro de transportes da Porto SegurosTratando-se de seguradora, a Porto, que atualmente passou por um rebranding e agora assume três verticais: Porto Seguros, Porto Bank e Porto Saúde, mantendo o prestigio e qualidade de uma empresa com 76 anos de história. De acordo com Rose Matos, Gerente produtos de transportes da Porto Seguros, e empresa sempre busca facilitar a vida de seus clientes e funcionários, “É um prazer muito grande estar aqui pelo quinto ano. A Porto, desenvolve um trabalho onde a gente busca tornar a vida do cliente mais leve. Hoje em um mundo com tanta tecnologia, nos mantemos a proximidade com o cliente. E quando a gente fala: cliente, a gente não fala apenas do cliente segurado, aquele que está contratando seguro. Mas também do nosso cliente corretor de seguros, que é uma figura também muito importante na venda, na captação de seguros”.

André Lourenço, Diego Slongo Andreis, Elisiário Mendes Junior, Leonardo Bergamo Fachini e Luis Fernando Menezes De Santana, Representantes da empresa Randon

A Randon, referência em reboques e semirreboques e uma das maiores implementadoras do mundo, recebeu o prêmio na categoria implementos. “Nos procuramos estar sempre próximo dos motoristas, grandes frotistas, dos transportadores, sempre inovando, trazendo soluções para o transporte. E estar sempre entendendo as reais necessidades que o cliente precisa, falando a linguagem dele estando junto com eles nos mais diversos locais e nas mais diversas adversidades que nós temos no Brasil a fora”, considera Diego Slongo Andreis, Consultor de Marketing de Produto da empresa.

Erica Messini, Hamilton Costa Eliezer e Ana Carvalho, equipe de Marketing da Vinilona Sansuy

Quando o quesito é lona de caminhões, a primeira lona vinílica do Brasil, a Vinilona Sansuy é a marca mais lembrada. Hamilton Eliezer, Coordenador de Marketing acredita que a qualidade dos produtos e o relacionamento com seus clientes os levaram a receber o quinto prêmio na categoria “O pioneirismo da empresa, em todos os seus segmentos mas principalmente na lona de caminhão e o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos, ainda quando não existia o digital a Sansuy estampava marca de clientes, de caminhoneiros, transportadoras na lona de caminhão e isso veio fazendo a diferença ao longo dos anos. Além da qualidade é indiscutível, trabalhamos com laboratórios de alta qualidade, sempre investindo em pesquisas e isso faz a diferença na ponta e esse aqui é o reconhecimento disso”.

Mauro Cassane, Editor da Revista TranspoData e também Assessor de Impressa da ZF, recebeu o prêmio representando a empresa

Uma dos maiores produtores mundiais de peças automotivas principalmente transmissões, a ZF, foi a quinta empresa a receber o prêmio de pentacampeã. Na opinião de Carlos Delich, presidente da ZF América do Sul, esse reconhecimento da marca ZF, pelo quinto ano consecutivo, tem um grande significado, especialmente em função da forma como acontece a pesquisa. “Ela é espontânea e vai direto ao ponto, indagando sobre os produtos e serviços que imediatamente vêm à mente. Ser sempre a marca mais citada na categoria “Transmissões” demonstra que mesmo em um ambiente altamente competitivo, a marca ZF prevalece em razão da sua qualidade”, analisa.

Essas marcas possuem o respeito pelos profissionais do setor que conhecem na prática a qualidade e confiabilidade que entregam, mantendo um propósito forte e claro em busca de um compromisso legítimo com a sociedade. Seja em tecnologias inovadoras, sustentabilidade e serviços que tornam a jornada do transportador mais intuitiva e com maior rentabilidade. Esse são ingredientes fundamentais para interceptar o futuro e realizar movimentos de curto prazo como resposta às necessidades de um setor que busca soluções eficazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here