Crédito
Foto Mercedes, Divulgação

Transportadora testou caminhão durante um ano em operações agrícolas

Após cerca de um ano de testes em operações da Transportes Botuverá, de Rondonópolis (MT), o caminhão Mercedes-Benz Novo Actros 2651 6×4 foi totalmente aprovado. Tanto que o cliente adquiriu 30 unidades do modelo, juntamente com oito do Axor 2544 6×2, já entregues, o que reforça a presença dos extrapesados da marca na frota da empresa.

Os Novos Actros estão sendo utilizados principalmente para o transporte de soja e milho, como também fertilizantes e defensivos, pluma de algodão, açúcar e combustível, entre outros. Operam entre as fazendas da Botuverá e de clientes da empresa, fazendo a interligação com os portos de Miritituba e Bacarena, no Pará, além de indústrias de Rondonópolis. Já os caminhões Axor 2544 atendem empresas do Mato Grosso, como das regiões de Rondonópolis, Cuiabá e Lucas do Rio Verde, puxando especialmente contêineres até o Terminal Ferroviário de Rondonópolis, principal polo de infraestrutura logística do estado.

A frota própria da Botuverá chega a 200 caminhões pesados, além da parceria com cerca de 2.000 transportadores agregados. Isso possibilita que a empresa atenda clientes não só em sua região, mas em todo o país.

Parceira da Mercedes-Benz no desenvolvimento de soluções para o setor agrícola, há pouco mais de seis meses, a Botuverá vem testando também o Novo Actros 2653 6×4 com motor de 530 cavalos, o caminhão mais potente da marca no mercado brasileiro. Com o novo motor OM 471, o câmbio automatizado G291, a nova aerodinâmica da cabina com disponibilidade de defletores, o inédito sistema de retrovisores com câmeras digitais MirrorCam, o piloto automático preditivo e a versão 6×4 com suspensor, o Novo Actros 2653 pode atingir, de acordo com a montadora, até 12% de redução no consumo de combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here