Desde que chegou ao Brasil, há 65 anos, a Scania selecionou o mais amplo portfólio de serviços para equipar a nova geração de ônibus Euro 6, a fabricante oferece uma linha com os menores custos totais de operação e consumo de combustível, além de maior disponibilidade, proporcionando ao seu cliente.

“Ao adquirir a Nova Geração, o cliente terá o melhor ônibus Scania de todos os tempos, em termos de produtos e de serviços. Trata-se da geração lançada há apenas três anos na Europa, e que chega com o pacote mais completo que podemos oferecer em serviços ao segmento. O cliente terá em mãos todos os requisitos para ter a gestão mais eficiente do mercado, ampliando ainda mais o poder transformador e disruptivo da conectividade, interligando o programa de manutenção flexível, e ideal, até o sistema Scania Zone, um produto opcional contratado que permite aos operadores um monitoramento mais próximo e personalizado da frota”, afirma Alex Barucco, gerente de Portfólio de Serviços e Conectividade da Scania no Brasil.

  • A revolução dos planos flexíveis estreia nos ônibus rodoviários Scania

O cliente de ônibus passará a usufruir do mais amplo pacote de serviços da história da Scania, o PMS Premium Flexível Uptime. Os operadores terão acesso a um sistema ainda mais completo de manutenções preventivas e corretivas, com o objetivo de garantir a máxima disponibilidade e performance dos veículos. “E, tudo isso, com uma redução impressionante de até 25% nos custos de reparos. Uma ótima notícia em uma realidade de mercado afetada profundamente pela pandemia da Covid-19. Ao fazer as contas de tudo o que a Nova Geração de ônibus passará a oferecer, o cliente certamente vai reconhecer a Scania como a melhor opção de compra”, salienta o gerente.

As vantagens de um sistema flexível são múltiplas. Os pagamentos serão vinculados às milhas percorridas pelo veículo. Ou seja, os clientes pagam apenas por quanto executam. Por exemplo, se o ônibus estiver fora de serviço por um mês inteiro, o custo de manutenção será zero.

A manutenção passou a ser calculada pelo consumo de combustível através de faixas específicas de economia, tornando as cobranças mais dinâmicas a partir das ações de cada cliente.

Sucesso na Europa desde 2019, a área Scania abrange as operadoras de ônibus no Brasil com uma nova plataforma eletrônica para chassis de ônibus de nova geração com tecnologia Euro 6. O serviço já está disponível em caminhões.

  • A inovação do Scania Zone

Sucesso na Europa desde 2019, a área Scania abrange as operadoras de ônibus no Brasil com uma nova plataforma eletrônica para chassis de ônibus de nova geração com tecnologia Euro 6. O serviço já está disponível em caminhões.

Com ferramentas virtuais de custo competitivo, o desempenho do motorista e a direção podem ser monitorados com mais eficiência por meio do sistema de gerenciamento de frota da Scania, que fornece mais inteligência e tecnologia para monitorar a produtividade e a lucratividade do veículo.

Por meio desse sistema, dados como velocidade média do veículo, frenagens bruscas, posicionamento da frota, marcha lenta, diagnóstico remoto e consumo de combustível podem ser rastreados em tempo real. A grande diferença é que os operadores podem controlar a velocidade média nos principais trechos da estrada ou exigir um monitoramento mais próximo dos gerentes de frota.

O PMS é dividido em duas categorias. O Premium , e o PMS Standard . O PMS Standard também oferece opção de pagamento por meio de parcela fixa mensal.

  • Conectividade

Os Serviços Conectados Scania dispõem de três opções ao cliente. O pacote Análise, que é gratuito por 10 anos, oferece relatórios semanais e mensais. Já o Desempenho, que oferece um custo muito competitivo no mercado, permite acompanhamento em tempo real tanto do veículo como da forma de condução, individualmente, e garante um retorno imediato do investimento. Por meio dos Serviços Conectados, os dados são enviados por um módulo , instalado de fábrica nos modelos desde 2016. O pacote Avaliação do Motorista sendo parte do pacote Desempenho por um custo ainda mais competitivo é uma ferramenta essencial focada no acompanhamento e gestão dos hábitos de condução.

Os serviços conectados são uma maneira inteligente de gerenciar sua frota e controlar os custos operacionais. Esses dados são disponibilizados online para a Scania e sua rede.

  • Previsão para o segundo semestre

A empresa espera que 2022 seja o melhor ano de serviço da história do Brasil – e entregue os resultados esperados – incluindo um crescimento de portfólio de 20% e vendas recordes do programa de manutenção Scania. Além de um aumento de 20% nos veículos conectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here