Depois de sete anos de sufoco, o segmento de ônibus, tanto urbanos como rodoviários começa a dar sinais de retomada. Até porque a frota precisa, de maneira urgente, ser renovada. Diferente de caminhões, ônibus seguem regulamentações mais rigorosas e tudo indica que os próximos cinco anos serão de franco crescimento deste segmento.
Montadoras e encarroçadora trataram de agilizar projetos para atender as novas demandas por veículos mais sustentáveis, confortáveis e, particularmente, seguros.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, com uma das maiores frotas do mundo de ônibus urbanos, decreto municipal exige emissão zero nos próximos 20 anos. E isso implica, necessariamente, que empresários comecem a fazer a transição imediatamente para veículos elétricos até mesmo em detrimento de combustíveis não-fósseis.


Por isso mesmo a Mercedes-Benz saiu na frente nesta corrida e tratou de apresentar sua opção elétrica para ônibus urbano. Certamente suas concorrentes virão com novidades nesta direção para o ano que vem. Afinal de contas são quase 15 mil ônibus que precisarão, cedo ou tarde, ser trocados por elétricos.
Nesta edição especial de Transpodata, levantamos um amplo panorama de como está o mercado de ônibus no País apresentando as inovações e os principais lançamentos deste setor que vai correr atrás do prejuízo nesta década de grandes desafios e mudanças de paradigmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here