CARREGAR MAIS

Seu mundo não pode parar e Ford explica

01/09/2018 02h41 Atualizado em 01/09/2018 03h02
 

Por Maria Alice Guedes

malice@transpodata.com.br

Para fornecer apoio direto aos seus clientes com gestão multicanal integrada numa rede formada por mais de 100 distribuidores no Brasil e oferecer melhor desempenho e economia operacional a grandes operadores logísticos, atacadistas, distribuidores e autônomos, a Marca que completará cem anos de operação no Brasil em 2019, investe em novos lançamentos de produtos, ações eficientes no pós-venda e relacionamento constante e transparente para garantir fidelização, serviço rápido com qualidade e preço justo em manutenção do veículo, diz Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões. 

A linha Cargo Power 2019 começa pelo lançamento do modelo 3031 na versão 8x2 e já tem clientes de peso como a Ambev com quem a Ford está em negociação, afirma Oswaldo Ramos. Equipado com o novo motor ISB 6.7 L e potência de 306 cv, o semipesado com segundo eixo direcional original de fábrica, apresenta maior capacidade de resposta nas retomadas e ultrapassagens e vem acompanhado de novas tecnologias como o sistema de telemetria Fordtrac ativado e outras soluções que permitem otimizar o rendimento do transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias com diferentes tipos de implemento. 

Manter uma frota na estrada a qualquer hora para atender as entregas dos clientes requer um programa de manutenção eficaz de qualidade. Para atender a essa demanda, uma das novidades é a ferramenta de diagnóstico que agiliza a solução de qualquer problema com o veículo no campo. O sistema - destaca Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões - utiliza um capacete com câmera, vários acessórios e conexão via celular para que os chefes de oficina dos distribuidores possam se comunicar diretamente com a engenharia da fábrica e solucionar qualquer dúvida técnica, sem perda de tempo e com aumento de produtividade.

Transmissão Automatizada Torqshift

A opção da transmissão automatizada Torqshift vem sendo muito bem recebida pelo mercado e já responde por cerca de 50% das vendas dos modelos em que está disponível. A Ford anunciou a ampliação da linha com o futuro lançamento de sete novos modelos Torqshift, com tração 4x2 e 6x4. Com recursos que otimizam desempenho, economia e segurança, além de maior conforto para o motorista, a nova transmissão automatizada conta com piloto automático (função Low), assistência de partida em rampa e indicador de marchas no painel. 

Os caminhões médios 6x2 e 8x2 respondem hoje por 14% do mercado e, dentro desse segmento, os 8x2 têm uma participação de 18%. A indústria de caminhões, que passou por fortes oscilações nos últimos anos, depois de chegar a mais de 150.000 unidades em 2013 e cair para cerca de 50.000 em 2016, segundo dados do Renavam, apresentou em 2017 ligeira recuperação de 2,5% e projeta para este ano um crescimento de 40%, cerca de 72.000 unidades.

O segmento de caminhões com chassi rígido, no qual a Ford concentra a sua oferta, deve avançar 20% em 2018. Dentro do seu plano de crescimento, a marca já tem prontos os próximos lançamentos, que de acordo com Guilherme Teles, deverá ampliar a oferta do Cargo Torqshift para oferecer a maior linha de automatizados do País.

 
LEIA TAMBÉM