CARREGAR MAIS

Dunlop vai rodar o Brasil com seu primeiro lançamento de pneu para caminhões

06/07/2018 08h39 Atualizado em 12/07/2018 11h51
 

Por Redação Transpodata

redacao@transpodata.com.br

O evento Road Show 2018 da Dunlop Pneus acontece de julho a setembro, em 29 cidades, incluindo algumas das principais capitais como Recife, Salvador, Curitiba, Belém, Rio de Janeiro, Goiânia, e promete atrair a atenção por onde passar com sua carreta personalizada que ficará um dia em cada cidade como base para treinamentos e Rodadas de Negócios.

Com investimento de R$ 487 milhões na construção da primeira fábrica de pneus de caminhões no Brasil, situada na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, “a Dunlop enxerga o Brasil como um mercado de grande relevância, que a partir de 2019, com a ampliação da planta, contará com um módulo para produção de pneus de veículos de carga, desde já lançando o SP 320 para o segmento, que é extremamente estratégico para nós”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing.

O Dunlop SP 320 chega ao mercado com a mais alta tecnologia japonesa, conhecida como Sun System, que permite a fabricação de pneus sem emendas. Esse sistema de produção aumenta, consideravelmente, a qualidade dos pneus, resultando em uma rodagem mais confortável, otimizando o tempo de resposta em manobras, devido à maior uniformidade do produto, além de contribuir para redução de custos por quilômetro e ganho de performance.

O modelo SP 320, desenvolvido para equipar caminhões do segmento regional e rodoviário é otimizado para utilização em eixos direcionais. Com seu desenho inovador da estrutura, garante área de contato constante que prolonga a vida útil média dos pneus. Além do reforço de nylon no talão, a carcaça possui compostos que reduzem, significativamente, a permeabilidade do ar na borracha.

Por isso essa tecnologia se traduz em vida útil mais longa, maior recapabilidade e redução do consumo de combustível, por meio de sua banda de rodagem, composta por camada dupla que diminui a geração de calor. “É a primeira fábrica de pneus de carga no mundo a empregar essa tecnologia” afirma Shizuma Kubota, presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.

A produção local de pneus de caminhões, programada para março de 2019, com capacidade de 500 pneus por dia, prevê o crescimento do segmento em cerca de 2% a cada ano de operação da fábrica, e um volume que deve ser aumentado em resposta à mudança das condições de mercado. 

 
LEIA TAMBÉM