CARREGAR MAIS

TRATON! Um novo nome para a Volkswagen Truck & Bus

21/06/2018 19h52 Atualizado em 21/06/2018 19h58
 

Por Redação Transpodata

redacao@transpodata.com.br

A Volkswagen Truck & Bus anunciou, nesta quarta-feira 20,  em Munique, na Alemanha, que a organização receberá um novo nome: GRUPO TRATON. Essa nova marca é mais um pilar na trajetória do Grupo para aumentar ainda mais a sua independência e continuar em direção à transformação da estrutura societária.

De acordo com Andreas Renschler, CEO do Grupo Volkswagen Truck & Bus e membro do Board da Volkswagen AG, o novo nome é um  marco para a companhia: " A TRATON nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso Grupo – bem como os aspectos que nos tornam únicos. Um novo nome também promoverá nossa visibilidade como o Grupo líder em soluções inovadoras em transportes. Isso vai nos deixar mais atraentes para novos talentos e para mercados de capitais”, disse em nota Renschler.

A Volkswagen Truck & Bus é uma subsidiária integral da Volkswagen AG,  uma fabricante líder mundial de veículos comerciais com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO, que manterão suas próprias identidades sob o abrigo do GRUPO TRATON. Em 2017, as marcas pertencentes à Volkswagen Truck & Bus venderam 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas distribuídas entre 17 países.  A mudança oficial no nome para TRATON deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2018.

 

 

 
LEIA TAMBÉM