CARREGAR MAIS

Segmento madeireiro ganha um reforço de peso: o caminhão Volkswagen Constellation 31.390 8x4

18/06/2018 07h22 Atualizado em 18/06/2018 08h02
 

Por Redação Transpodata

redacao@transpodata.com.br

 

A Volkswagen apresentou ao mercado o caminhão madeireiro Constellation 31.390 8x4, destinado a aplicações mistas fora-de-estrada e rodoviária. , o veículo foi concebido sob medida para a operação, em parceria com o BMB Mode Center, centro exclusivo de modificações da MAN Latin America. Os primeiros modelos produzidos já estão em testes de campo com clientes como a Breda e segundo Eduardo Pilon, gerente de Operações da empresa, os resultados são bastante positivos.

“O conjunto de veículo mais implemento é cerca de 3 mil quilos mais leve que os atuais em operação, mesmo equipado com eixo adicional. Isso amplia nossa capacidade de carga em cerca de 10% a cada viagem, o que sem dúvida nos traz ganhos operacionais contundentes”, explica Pilon.

Com suspensão dianteira e traseira elevadas, quinta roda de 3,5 polegadas e instalação de um kit que engloba componentes como protetores de farol, suportes especiais de amortecedores, proteção aos radiadores, entre outros, o MAN TGX 29.480 Crossover traz ainda cabine espaçosa, que oferece excelente nível de conforto para o motorista. A suspensão da cabine com 4 bolsões pneumáticos minimiza a transferência da vibração do piso para o interior da cabine.

 

 
LEIA TAMBÉM