Competência reconhecida

 

Está na 24º edição o prêmio que reconhece o empenho de fornecedores em contribuir para a qualidade dos produtos Mercedes-Benz. Batizado de Prêmio Interação, o tradicional evento é encarado como uma espécie de selo de qualidade para a indústria de autopeças e empresas fornecedoras de serviços para a indústria automotiva nacional.

A área de compras da Mercedes-Benz criou algumas categorias para premiar seus fornecedores: inovação tecnológica, excelência em custos, qualidade, logística, materiais indiretos e serviços, além da categoria especial que reconhece o conjunto da obra. E, aliado a este prêmio, também foram criados critérios para laurear as melhores práticas ambientalmente corretas de seus fornecedores: Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental que já está na 6ª edição.

“Em toda nossa trajetória no País, tanto nos momentos de expansão da economia, quanto nos de retração, pudemos contar com a valiosa contribuição dos fornecedores, parceiros de todas as horas, que sempre demonstraram alinhamento a nossas demandas, além de comprometimento, dedicação e excelente relacionamento”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes -Benz do Brasil & CEO América Latina.

De acordo com Erodes Berbetz, diretor de Compras da Mercedes-Benz do Brasil, 2016 e os próximos anos serão novamente desafiadores para a empresa e seus parceiros. “O momento difícil pelo qual estamos passando hoje tem imposto muitos desafios a todos nós. Os reflexos são preocupantes para economia e para o mercado de veículos comerciais. A retomada, porém, uma hora irá acontecer, porque o País ainda tem muito potencial”.

Berbetz complemente o recado aos fornecedores: “o importante é estarmos unidos para atravessar esse período turbulento. E principalmente, estarmos preparados para quando a retomada vier”.

VENCEDORES E SUAS CATEGORIAS:

 

  • Categoria Inovação Tecnológica:
    Continental Brasil Indústria Automotiva.
  • Categoria Excelência em Custos:
    Wabco do Brasil

  • Categoria Excelência Operacional em Qualidade:
    Eaton e Kongsberg Automotive

  • Categoria Excelência Operacional em Logística:
    Yazaki do Brasil e Tupy

  • Categoria Excelência em Material Indireto/Serviço:
    Voith Serviços, Cosan Librificantes e Accenture do Brasil

  • Categoria Especial:
    Iochpe-Maxion

Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental:

Multi-Car, Eaton e Algar.

Multi-Car, Eaton e Algar foram os fornecedores ganhadores do 6º Prêmio de Responsabilidade Ambiental, reconhecidos pela Mercedes-Benz do Brasil por boas práticas ambientais em seus processos industriais e instalações ao longo de 2015. Os trabalhos inscritos foram submetidos à avaliação de uma comissão julgadora formada por membros da Mercedes-Benz, FGV, USP e UFABC.

 
LEIA TAMBÉM