Bons negócios

 

DAF emplacando

Neste início de ano, a DAF fechou duas importantes vendas do seu modelo extrapesado XF105. A primeira foi o lote de três unidades na configuração 6x2 para a Inova Logística, empresa que atua no transporte e armazenamento de produtos secos e refrigerados. A venda foi realizada pela concessionária Somafertil Caminhões. “Para mim, o caminhão DAF atende a proposta com economia, robustez e baixo custo de operação”, comentou Gilmar Henrique Ferreyra, diretor da Inova. A segunda venda, um pouco maior, foi de nove unidades do modelo para a TransJuju, que colocará os caminhões em fretes que cobrirão todo o País.

 

 

107 ônibus para o Ceará

No final de abril, a Marcopolo anunciou o fornecimento de 107 ônibus para operadores de transporte urbano, rodoviário e de fretamento de Fortaleza (CE). As empresas optaram pelos modelos Ideale, Paradiso 1200, Senior Turismo, Senior Urbano e Torino. Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, as compradoras cearenses têm programas contínuos de renovação de frota e o diferencial desses novos veículos é que todos são equipados com sistema de ar condicionado. “Com a determinação da lei que prevê que 100% dos ônibus urbanos tenham climatização, as empresas têm investido e adotado diversas inovações tecnológicas que ampliam os padrões de conforto, segurança e bem-estar dos usuários do transporte público”, explica o executivo. Os veículos serão incorporados à frota das empresas Auto Viação Dragão do Mar, Auto Viação Fortaleza, Auto Viação Metropolitana, Expresso Guanabara, Expresso Novo Maranguape Transporte, Maraponga Transportes, Organização Guimarães, Vega S/A Transporte Urbano e Viação Urbana.

 

 

Consórcio

No início de abril, a Mercedes-Benz comemorou seu resultado após seis meses do lançamento de três novos grupos de consórcio no Brasil. A empresa vendeu cerca de 500 cotas em toda a linha de veículos comerciais da marca (caminhões, ônibus e comerciais leves). “Em um ambiente de retração do mercado, o consórcio representa uma oportunidade para a renovação de frota”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da montadora. O plano Novo Actros para caminhões extrapesados atingiu mais de 170 cotas vendidas para o modelo top de linha Actros omadas as unidades da consagrada família Axor. Este resultado significa mais de 35% do volume total de 500 cotas comercializadas pelo Consórcio Mercedes-Benz.

Ainda no primeiro trimestre, a montadora também destacou sua venda de 14 caminhões extrapesados Axor off-road basculantes à Transamigos Serviços de Engenharia e Mineração, empresa com sede em Nova ima (MG). Dez unidades foram do modelo Axor 4144 6x4 e quatro unidades do Axor 3131 6x4. “Com essa aquisição, ampliamos nossa frota para 96 caminhões (mais de 1/3 do total), contando agora com 30 unidades do Axor 4144 e quatro do Axor 3131”, afirma José Jerônimo Figueiredo, presidente da Transamigos. Os novos basculantes já estão no batente em serviços de terraplenagem e mineração, bem como em serviços de usinas siderúrgicas. Operam atualmente nas cidades de Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A concessionária responsável pela venda foi a Minasmáquinas.

 

 

E mais 103 para Anápolis

O Grupo São José decidiu renovar o transporte urbano de Anápolis (GO) com veículos 100% Volkswagen. Neste primeiro trimestre, a empresa adquiriu 103 chassis, entre os modelos VW 17.230 OD, 17.230 OD Full Air (suspensão 100% pneumática) e o 18.280 OT LE (piso baixo), que completaram a frota da cidade. “Escolhi o câmbio automático para o modelo de piso baixo, o que alcançou todas as minhas expectativas e da licitação da cidade”, confirma Luciano Lopes, diretor do Grupo São José, que conta com mais de 900 veículos Volkswagen em diversas operações pelo Brasil. Os veículos vão operar por mais de 1,3 milhão de quilômetros por mês em diversas zonas de transporte de Anápolis, que conta com população de mais de 366 mil habitantes. Grande destaque para convencionar a compra, o atendimento pós-venda da região fica por conta dos consultores da concessionária Futura Caminhões.

 
 
LEIA TAMBÉM