Bons Negócios

 

Por Redação Transpodata

redacao@transpodata.com.br

Van Vito tem sua primeira grande venda no Brasil

A nova linha de comerciais leves da Mercedes-Benz, recém-lançada no Brasil, conquistou a aprovação da Movida Rent a Car, que adquiriu 100 vans de passageiros Vito Tourer 119 Comfort para 9 pessoas (8 ocupantes, mais o motorista), no final de janeiro. “No ramo em que atuamos, entendemos que existe uma demanda reprimida para grandes famílias ou grupos de amigos, que até hoje não dispunham de uma alternativa”, afirma Renato Franklin, CEO da Movida Rent a Car. Os novos veículos estão distribuídos nas lojas que mais recebem esse perfil de clientes, especialmente as do Estado de São Paulo, litoral do Nordeste, Confins (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Goiânia (GO).

 

DAF fecha vendas importantes do XF105 e do CF85

O primeiro trimestre trouxe boas conquistas para o Departamento Comercial da fabricante. Em fevereiro, a concessionária DAF Barigui, de Curitiba (PR), entregou dez XF105 para a BRAF Transportes & Logística, sediada em São José dos Pinhais (PR). O modelo escolhido foi o XF105 6x2 com cabine Space, que tracionará implementos de três eixos. E no primeiro mês do ano, a Matheus Transportes Rodoviários, de São Gabriel do Oeste (MS) e especializada em transporte de grãos, adquiriu seis unidades XF105, na configuração 6x4 e cabine Space para tracionarem rodotrens. Já o semipesado CF85 foi o veículo vendido em março para a MercadoMóveis, varejista atuante no sul do País. A venda foi realizada pela MacPonta Caminhões, de Ponta Grossa (PR). 


79 ônibus urbanos...

da Mercedes-Benz foram entregues em várias capitais do Nordeste no final de janeiro. Em Natal, foram comercializados 50 chassis do modelo OF 1721, destinados às empresas Cidade do Natal, Oceano, Reunidas e Transflor. Na capital do Maranhão, as empresas TransPremium e TransRequinte adquiriram 20 unidades do OF 1724 com suspensão metálica para uso no transporte metropolitano. Já a Viação Primor adquiriu nove chassis OF 1724 com suspensão pneumática. “Os governos municipais estão se mobilizando para oferecer um transporte público de melhor qualidade”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz.

 

Marcopolo entrega 102 ônibus em Goiás e 238 no Rio Grande do Sul

Em fevereiro, a fabricante de carrocerias de Caxias do Sul (RS) anunciou duas vendas de peso. No dia 1º do segundo mês de 2016, foi anunciado que o Consórcio UrbAN (Mobilidade Urbana de Anápolis) adquiriu 102 ônibus do modelo Torino, que serão incorporados às frotas das empresas São José do Tocantins e VIACAP e utilizados na cidade de Anápolis (GO). O UrbAN fechou acordo com a prefeitura de Anápolis para operar o transporte coletivo da cidade pelos próximos 15 anos. A maior negociação chegaria no dia 11/2, quando a empresa concluiu a entrega de 238 novos ônibus urbanos para as empresas operadoras de transporte coletivo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os veículos, também do modelo Torino (e nas versões Convencional, Express Articulado e Low Entry), fazem parte do programa de renovação de frota da capital gaúcha. Os veículos foram incorporados às frotas das empresas Belém Novo, Estoril, Gazometro, Navegantes, Nortran, Presidente Vargas, Sopal, Sudeste, VAP e VTC.

 
LEIA TAMBÉM