Para trabalho duro

 

Com vistas a atender um nicho que representa 40% do volume de pneus comerciais vendidos no Brasil, a Goodyear lançou seus produtos voltados para aplicações regionais mais severas. Trata-se dos pneus KMax, nova linha de produtos para caminhões e ônibus que conta com os modelos KMax S, KMax D Traction e KMax Extreme.

Entenda que serviço regional é aquele realizado em vias pavimentadas e sinuosas com aclives e declives acentuados, onde os veículos trafegam com velocidade variável no transporte de carga e passageiros. Esta é a condição mais encontrada nas estradas brasileiras. Já o serviço regional severo é feito em vias e ruas pavimentadas com percursos sinuosos e manobras constantes, onde os veículos trafegam com velocidade média baixa. Atualmente, o mercado atendido por essa linha de pneus equivale a R$ 3,1 bilhões por ano. Até 2016, a previsão é de que corresponda a 3,5 milhões de unidades e, até 2020, a expectativa é de crescimento de 4,7% ao ano.

“Nossa competitividade no Brasil é muito forte. Fomos líderes no segmento em 2014. Apesar de vivermos um momento desafi ador, vemos a possibilidade de retomar o crescimento em longo prazo. Por isso, continuamos investindo em produtos com alta tecnologia agregada e performance comprovada, que atendem à mais importante necessidade do nosso cliente: o menor custo por quilômetro”, afi rma Antonio Roncolati, diretor da unidade de pneus comerciais. O desenvolvimento da linha KMax envolveu testes de rodagem com 19 frotas de vários estados do Brasil, totalizando mais de 350 milhões de quilômetros rodados. O atributo principal da nova linha é a ênfase na maior quilometragem percorrida, trazendo melhor relação custo-benefício para as frotas comerciais, uma das principais demandas do segmento. Em testes incom os seus respectivos antecessores, o modelo KMax S entrega até 10% a mais de quilometragem, o KMax D Traction responde por até 5% a mais de quilometragem, e o modelo KMax Extreme entrega até 15% a mais de quilometragem.

As inovações empregadas na construção dos pneus incluem a tecnologia Intellimax, que engloba o uso de novos compostos, bandas de rodagem com camada dupla e sulcos interligados para máxima quilometragem. A linha também conta com a tecnologia Duralife, que fornece maior resistência devido à combinação entre otimização da banda de rodagem, construção da carcaça com quatro cintas estabilizadoras de aço e monitoramento constante da produção dos pneus. A tecnologia RFID (identifi cação por radiofrequência) pode ser incorporada opcionalmente na construção dos pneus. O sistema permite a identificação eletrônica do pneu na frota por meio do Control Max que proporciona o monitoramento, gerenciamento e controle completo de toda a vida útil dos pneus de uma frota.

Os novos pneus KMax da Goodyear ainda contarão com uma novidade: sete anos de garantia, dois a mais do que o usual.

 
LEIA TAMBÉM