Pesquisa inédita revelará as marcas preferidas dos caminhoneiros

 

Uma parceria entre a Revista Transpodata e o TruckPad, um dos mais populares aplicativos para busca de frete do País, com mais de 300.000 downloads e perto de 1 milhão de caminhoneiros cadastrados, deflagrou a maior pesquisa já realizada no Brasil sobre as marcas preferidas dos profissionais da estrada que se valem da alta tecnologia para trabalhar com transporte rodoviário de carga.

“Nossos usuários são caminhoneiros diferenciados, profissionais que estão na vanguarda do transporte e que são usuários frequentes da tecnologia disponível para trabalhar de uma maneira mais eficiente e rentável”, explica Carlos Mira, CEO do TruckPad.
De acordo com Rinaldo Machado, publisher de TranspoData, a ideia de juntar o expertise do TruckPad com a respeitabilidade da revista TranspoData no setor de transporte, foi desenvolver uma pesquisa de alta confiabilide sobre as marcas do setor que são realmente as mais admiradas pelos profissionais da estrada que, efetivamente, são os que têm, hoje, maior potencialidade de análise em função de estarem atuando diretamente com estes produtos no seu dia-a-dia de trabalho. “Estes caminhoneiros são os empreendedores das estradas, profissionais altamente qualificados e, além de poder pessoal de compra, são multiplicadores de opinião junto aos seus pares”, diz Rinaldo. Há no Brasil diversas pesquisas que determinam marcas e produtos preferidos do público em geral, mas nenhuma orientada diretamente para as preferências dos profissionais da estrada.

A pesquisa desenvolvida por Transpodata e TruckPad vai classificar as preferências dos caminhoneiros para os seguintes segmentos: fabricante de caminhão, modelo de caminhão, implemento, lona, pneu, combustível, óleo lubrificante, concessionária, motor, caixa de câmbio, cartão para pagamento de frete, empresa de seguro, banco e operadora de celular. A pesquisa foi elaborada para ter respostas espontâneas e sem múltipla escolha.

“A ideia foi criar um Top of Mind específico do setor de transporte”, conta Mira, “com isso as empresas que oferecem produtos e serviços para o setor terão conhecimento de quais são hoje as marcas mais lembradas pelos caminhoneiros, visualizar sua posição dentro do seu segmento de atuação e, assim, traçar melhor suas estratégias de marketing e vendas para o futuro”, acrescenta o empresário.


Carlos Mira, CEO da Truckpad

A pesquisa, que foi lançada no início de dezembro, já obteve mais de 2 mil respostas. O resultado da apuração, que mostrará quais são as marcas mais valorizadas, será apresentado oficialmente na primeira edição de 2016 de TranspoData, que circulará em fevereiro do próximo ano.

“Além da divulgação do resultado nesta edição especial, teremos também um grande evento que oficializará o resultado e que revelará, em primeira mão, as marcas que ficarão em primeiro lugar neste primeiro Top of Mind do Transporte”, diz Rinaldo Machado.

“A ideia foi criar um Top of Mind específico do setor de transporte”

Esta iniciativa de Transportada e TruckPad certamente será de grande valor para este mercado de produtos voltados para os profissionais do transporte. Profundo conhecedor do ramo de transporte, vez que, antes de criar o TruckPad, foi um bem sucedido executivo de uma das maiores transportadoras do Brasil e dirigente de diversas entidades de classe do setor, Carlos Mira acredita que este será um dos mais importantes prêmios do País para as marcas que atuam no segmento de transporte.

“As marcas vencedoras em cada categoria poderão dizer que são as preferidas dos seus usuários - os motoristas caminhoneiros, e as marcas que não ganharam poderão estabelecer estratégicas de comunicação mais eficientes para trabalhar com este público que tem forte influência nas decisões de compras de produtos e serviços na estrada”, destaca.

 
LEIA TAMBÉM