Bons Negócios

 

56 ônibus...
... do modelo Torino da Marcopolo foram comprados pela União de Transportes de Brasília Ltda. (UTB), operadora do transporte urbano do Distrito Federal, no início de novembro. Os veículos fazem parte do processo de ampliação de frota da empresa e serão utilizados no entorno da capital federal em linhas semiurbanas regidas pela ANTT. Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a UTB é um cliente frequente: “O Torino apresenta diversas inovações tecnológicas que ampliarão o conforto dos passageiros”, explica o executivo.

80 ônibus...
... da Marcopolo foram comprados pela Planalto Transportes e pela Viação Ouro e Prata, dois dos principais operadores de transporte rodoviário do Rio Grande do Sul. As empresas adquiriram 50 modelos Paradiso 1350, que serão utilizados em 43 linhas intermunicipais e interestaduais atendidas pelas companhias. Além deste negócio, feito em conjunto para as linhas recém adquiridas, as empresas compraram separadamente outras 30 unidades (15 cada) para suas linhas tradicionais. “As duas operadoras observaram o aumento de procura em trechos de longa distância e resolveram se aliar para atender a demanda. O objetivo é oferecer um serviço de elevado padrão de qualidade, com direito a conexão de internet, entradas USB em todas as poltronas e sistema individual de entretenimento”, explica Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo.


83 ônibus...
... Scania foram comprados por R$ 60 milhões pelo Grupo JCA. Com o novo negócio, em menos de um ano a companhia reforça sua frota com 156 modelos da marca, e continua seu plano de ter veículos com uma idade média de três anos. Os modelos serão utilizados por três das seis empresas de transporte de passageiros do grupo (Auto Viação 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto). Do total de 83 veículos, o maior lote vai para a Auto Viação 1001: 69 ônibus (sendo 40 K 360 4x2, 13 K 360 6x2, 10 K 360 4x2 com freio a disco e seis K 440 8x2 Double Decker). As concessionárias Scania responsáveis pelas vendas foram Equipo (Auto Viação 1001), Escandinávia (Rápido Ribeirão Preto) e Codema (Expresso do Sul). “Continuamos investindo em renovação, ampliação e na qualidade da nossa frota. Desta vez, estamos substituindo mais veículos da concorrência por Scania, uma marca que vem comprovando no dia a dia ter um baixo custo operacional dentro de nossas expectativas”, afirma Marcelo Antunes, membro do Conselho do Grupo JCA. “Os ônibus Scania estão nos deixando muito satisfeitos por cumprir a média de consumo prometida e ter um baixo índice de manutenção. Além disso, o atendimento da rede tem sido ótimo”, acrescenta Antunes.

3 caminhões VW 4x4...
... do modelo do Worker 15.210 foram adquiridos pela petrolífera boliviana YPFB. A venda faz parte da estratégia da MAN em consolidar seu espaço no mercado exterior. A YPFB foi atraída pela robustez do caminhão, pois a dimensão do veículo e a tração integral facilitam a operação nas vias sinuosas, estreitas e com muita areia e lama que os veículos precisam percorrer. Equipadas com cabine reforçada e implementadas com gruas, essas unidades fazem a manutenção nos gasodutos da petrolífera e chegam a rodar 100 quilômetros por dia carregando escombros e diversos outros materiais pesados. “Estes caminhões compõem o terceiro lote de 4x4 que entregamos na Bolívia, contemplando diferentes clientes. Em breve já chegará o quarto lote ao país”, conta Antonio Albuquerque, gerente executivo de Exportações da MAN Latin America.

40 caminhões...
... extrapesados Axor da Mercedes-Benz foram comprados pela Morada Transportes, que faz operações de cargas com combustíveis e gases. O cliente adquiriu para a sua frota 30 unidades do cavalo mecânico 2544 6x2 e 10 unidades 2644 6x4, destinando-os em rotas pelo Interior Paulista, Sul de Minas Gerais, Centro-Oeste e Rio de Janeiro. “Estes são os primeiros caminhões Axor Econfort em nossa frota. Tanto a Mercedes-Benz, quanto os concessionários Peres Diesel e Pirasa, se empenharam para entender nossas necessidades e nos ajudaram a montar o projeto, o que nos deixou muito seguros na escolha”, afi rma Fernando Fernandes, gerente executivo da frotista.

Jato 1.200
A Embraer entregou o jato de número 1.200 da família de E-Jets. A aeronave comemorativa, do modelo E195, foi recebida pela Azul Linhas Aéreas. “Esse é um momento especial para Azul e para a Embraer. Somos hoje os maiores operadores de E-Jet 195 do mundo e temos muito orgulho disso. Transportamos todos os dias milhares de brasileiros em aeronaves genuinamente brasileiras, oferecendo muito conforto e segurança”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

 
 
LEIA TAMBÉM