Com o pé direito!

 

Por Rinaldo Machado

rinaldo@transpodata.com.br

Foi um ano difícil. Certamente o ano mais terrível do Século 21. Mas um ano para ser lembrado para nunca mais ser repetido. Agora chegou ao fim. 2016 se alinha no horizonte. Sempre traz novas esperanças. E, temos uma vantagem, já sabemos que não será fácil. Mas, só por conhecimento prévio, já o torna melhor que 2015.

O mercado de caminhões caiu 50%. O mercado publicitário se abalou bem mais. As empresas cortaram investimentos em publicidade. O que sempre pareceu estranho uma vez que as lições mais elementares da economia são: em tempos de crise, redobre seus esforços para vender mais ou, quiçá, se abalar menos com as quedas nas vendas. E, curiosamente, é justamente nestes momentos que muitas empresas retraem seus investimentos em uma importante ferramenta de vendas: a publicidade! É estranho. Mas a Transpodata segue em frente. Inovando, criando, buscando novas maneiras de oferecer conteúdo analítico do setor aos nossos leitores. Neste ano ruim, de queda doentia no faturamento, investimos recursos na modernização de nossa plataforma digital que agora oferece, também, uma leitura mais amigável de nossa revista. E temos mais novidade, como você, amigo leitor, pode saber com mais profundidade em matéria publicada nesta edição: em uma profícua parceria com a TruckPad, aplicativo que oferece a maneira mais inteligente do caminhoneiro moderno conseguir bons fretes no Brasil, está em curso uma grande pesquisa para mostrar ao mercado quais são as marcas mais admiradaspela elite dos caminhoneiros.

Vamos lançar, em conjunto com a TruckPad, o Top of Mind do Transporte. E vamos premiar as marcas mais lembradas e admiradas por esta categoria de profissionais que comanda a boleia e está muita antenada em uma busca constante de novidades do setor que possam favorecer e conferir mais eficiência ao negócio deles.

Aguardem a primeira edição de 2016. Vamos começar um novo ano, literalmente, com o pé direito!

 
LEIA TAMBÉM