O momento DAF

 

Na primeira Fenatran que participou, em 2011, com o mercado nacional bombando, o estande ficou na borda, só chamando a atenção com aqueles diferentes caminhões amarelos. Na segunda vez, em 2013, o mercado ainda aquecido, a borda foi o que sobrou e, aproveitando a debandada das marcas chinesas, eles ocuparam um espaço ligeiramente maior. Agora, desta vez, com a queda do mercado de caminhões assustando seus principais concorrentes, a DAF pode nadar de braçada e fazer a festa com todos os visitantes que, na feira, querem mesmo é ver caminhões.

A marca holandesa agora tem seu maior espaço. Vai se ombrear com a Volvo e aproveita a chance para lançar seu pesadão de entrada, o CF85, uma nova configuração do SF105 e mostrará também sua maior cabina, o Super Space Cab. O CF85 faz sua estreia no mercado brasileiro durante o evento. Oferecido nas versão 6x2 e 4x2, equipado com motor PACCAR MX 12,9 litros, com 360 cv de potência e transmissão ZF automatizada de 16 velocidades, o modelo vai permitir à DAF oferecer produtos mais acessíveis e não ficar apenas na linha Premium. Uma boa para as atuais características do mercado nacional. “A Fenatran é uma grande oportunidade para fortalecermos a presença no Brasil, colocar a marca em evidência e também intensificar o relacionamento com o nosso público”, comenta Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

“A Fenatran é uma grande oportunidade para fortalecermos a presença no Brasil, colocar a marca em evidência e também intensificar o relacionamento com o nosso público”


Luis Gambim

O já tradicional extrapesado XF105, que já está em produção há dois anos na planta de Ponta Grossa, PR, ganha retoques no design e mais opcionais para a versão 2016. Mas a grande novidade mesmo, já prometida na edição anterior da Fenatran, é a cabina mais espaçosa, a Super Space Cab que terá altura interna de 2,10 metros. A maior do mercado nacional.

 
LEIA TAMBÉM